Processo de Ingresso — Escola Móbile e Móbile Integral

A Escola Móbile foi inaugurada em 1975. Desde então, desenvolve um projeto pedagógico que busca a formação de sujeitos autônomos, ativos, flexíveis, críticos, criativos, com uma sólida base acadêmica e cultural, cidadãos capazes de contribuir para a construção de uma sociedade democrática e justa.

Em todos os níveis de ensino da Móbile, as crianças e os adolescentes aprendem a refletir sobre a consequência de seus atos, a questionar ideias, a posicionar-se criticamente, a conhecer suas capacidades e as do outro, a valorizar a diversidade, a defender seus direitos sem perder de vista o interesse coletivo, a compreender a legitimidade dos princípios que sustentam as regras a serem seguidas, a perseverar, a cooperar, a perceber o que os outros pensam e sentem. Isso só é possível em um ambiente que incentiva o diálogo entre todos os membros da comunidade escolar.

Convidamos as famílias interessadas em conhecer o projeto pedagógico da Móbile a acessar um dos links abaixo para obter informações mais detalhadas sobre nosso processo de ingresso.

Móbile Integral Escola Móbile Colégio Móbile
Infantil 4 e 5
1º ano EF
2º ano EF
3º a 5º ano EF
6º e 7º anoEF
Educação Infantil
1º ano EF
2º ano EF
3º a 5º ano EF
6º a 9º ano EF
Ensino Médio

Ao longo de 43 anos, crescemos de forma gradativa e planejada: em 1975, implantamos a Educação Infantil; em 1978, o Ensino Fundamental I; em 1982, o Ensino Fundamental II; em 1999, o Ensino Médio; em 2017, a Móbile Integral.

Foi a experiência educacional de toda essa trajetória que possibilitou a concretização de um novo e consistente projeto: a Móbile Integral, que abrangerá, até 2021, as séries do Infantil 4 ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Para mais uma vez garantir o crescimento sólido e o ensino de excelência, a implantação das séries na Móbile Integral está sendo feita progressivamente.

Conheça alguns dos diferenciais da Móbile Integral.

Para obter informações gerais de 2018 (cursos, horários, transporte, uniforme), clique aqui.