Ensino Médio:

Construindo um mundo melhor, possível para todos.

Educar jovens neste século XXI requer muito mais do que fornecer conhecimento acadêmico qualificado. É necessário estudantes – inquietos, curiosos, criativos e protagonistas – que saibam mobilizar produtivamente conhecimentos para resolver problemas complexos.

Que competências acadêmicas e socioemocionais serão exigidas dos jovens que finalizam o Ensino Básico? Que projeto de vida fará sentido para eles e para a sociedade? Que mundo esses alunos e alunas deverão construir para si mesmos(as) e para os outros? É no Ensino Médio que o nosso trabalho com a construção de autonomia moral e intelectual atinge sua plenitude e adquire sentido de forma mais concreta e consciente.

Sabemos que os adolescentes não são iguais e, por isso, buscamos construir neles tipos de protagonismos que dialoguem com seus perfis, desejos e projetos futuros de vida. Apesar de não perder nosso olhar individualizado, desenvolvemos em nossos adolescentes competências essenciais como a persistência, a responsabilidade sobre as ações, a extroversão, a cooperação e a abertura a novas experiências.

Manhã: das 7h15 às 12h55

Tarde: das 14h30 às 17h50 (dois dias na semana)

  • Um novo conceito
  • Núcleo Flexível
  • Créditos
  • Projeto de Vida
  • Ingressos em universidades conceituadas

Projetos e cursos avançados

Compõe ainda o completo (e complexo) currículo de nosso Ensino Médio um conjunto de projetos e de cursos que objetivam ampliar a “biblioteca cultural” de nossos alunos e alunas, além de prepará-los para o ingresso em universidades de prestígio acadêmico.

Direção Pedagógica

Rodrigo Mendes

Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas e Mestre em Genética e Biologia Evolutiva pelo IB-USP, com MBA em Gestão Escolar pela ESALQ/USP

Rodrigo Mendes está há quase vinte anos presente no cotidiano escolar da Móbile e, ao longo dessa trajetória, contribuiu decisivamente para a incorporação da tecnologia aos processos pedagógicos da escola, além de implementar metodologias ativas de aprendizagem e inserir discussões a respeito de como lidar com a diversidade. Rodrigo se identifica com a Escola Móbile no diálogo constante que estabelece com o contemporâneo e no compromisso com a formação moral e intelectual.

“Desejo que nossos alunos e alunas possam realizar seus sonhos mais genuínos sem se esquecerem de atuar diretamente para a redução das desigualdades de nosso país.”

Rodrigo Mendes

Ensino Médio

Você está vendo:

entrada

Gostaria de conhecer de
perto nossa estrutura?

Agendar visita

Já fez sua inscrição para participar de uma reunião de apresentação da Móbile?