Programa Bilíngue

Programa Bilíngue Educação para um mundo sem fronteiras

Toda língua guarda e cria um universo. E quando se conhece mais de um idioma com profundidade, muitas possibilidades e perspectivas se abrem. Em nosso projeto, o inglês é a língua escolhida para ser a chave de acesso a outros mundos.

No Programa Bilíngue da Móbile, desenvolvido em Período Integral, mais do que o ensino “de Inglês”, proporcionamos aos nossos alunos e alunas uma experiência de imersão, na qual sua educação acontece, em larga medida, “em Inglês”. Na prática, isso quer dizer que esse idioma passa a ser o meio de instrução de importantes disciplinas, como Ciências Naturais e Educação Física.

A extensão do tempo passado na escola é o que possibilita uma imersão mais profunda na língua inglesa e, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de saberes acadêmicos e habilidades que garantem a formação de estudantes preparados para lidar com um mundo sem fronteiras. Contribuem para essa abertura de mundo os currículos de Espanhol, ensinado desde o 4º ano do Ensino Fundamental I, e de Pensamento Computacional (ministrado parte em inglês) – disciplinas que são pilares importantes do nosso projeto.

Indo além de uma sólida formação em Inglês – como a oferecida por outras importantes instituições bilíngues e internacionais -, nosso programa integra, portanto, uma formação consistente ao prestigiado currículo da Móbile, reconhecido nacional e internacionalmente como um projeto de excelência há quase 50 anos.

Línguas x Conteúdos

• História e Geografia
  • Pensamento Computacional e Tecnologia
  • Orientação Educacional

Você se interessou em conhecer nosso projeto pedagógico?

Infantil Programa Bilíngue

Período Integral

Fundamental Programa Bilíngue

Período Integral

Daniella Leonardi

Direção do Departamento
Internacional

Formada em Letras (USP) e Pedagogia, Pós-Graduada em Bilinguismo (Phoenix University), MBA em Administração / Especialização em Liderança (Harvard University), Mestranda em Curriculum & Instruction – Virginia University. Daniela, há 13 anos, vem atuando como diretora pedagógica de programas Bilíngues/Internacionais e tem quase 30 anos de experiência na área de Educação.

"A aprendizagem por meio de outra língua proporciona aos estudantes da Móbile diversas experiências que ampliam seus benefícios linguísticos, cognitivos e culturais. O impacto disso é a ampliação de escolhas e oportunidades que eles terão em suas vidas."

Daniella Leonardi
A Escola Móbile - Programa Bilíngue faz parte da:
Organização de Escolas Bilíngues