Assista ao vídeo

Programa Regular

das 8h10 às 12h25
das 13h30 às 17h45

Quando a criança aprende com o mundo

É na Educação Infantil que a criança entende que o mundo é e pode ser muito maior do que ela imagina.

Na Móbile, entendemos que, nos primeiros anos, tudo é aprendizagem. Por isso, criamos um ambiente rico e cuidadoso, no qual cada vivência convida os alunos e alunas a uma nova tomada de consciência. Por meio de jogos e outras ricas atividades lúdicas, as crianças aprendem enquanto se divertem e passam, desde o princípio de sua formação, a associar o conhecimento ao bem-estar.

A atenção ao tempo e às particularidades de cada criança também sustenta o nosso projeto pedagógico. Por isso, em todas as turmas, contamos com uma equipe de educadoras (atentas e especializadas) que orienta, individualmente, o desenvolvimento de cada aluno(a).

Esse acompanhamento individualizado contempla, também, o período de adaptação das crianças e de suas famílias. Nessa direção, não estabelecemos um prazo nem definimos um padrão; atuamos em diálogo com cada família para chegar ao melhor encaminhamento para a criança.

A parceria com as famílias garante o desenvolvimento pleno dos alunos e alunas. Aos poucos, nossos(as) pequenos(as) aprendizes se tornam cada vez mais seguros(as) e conscientes de suas decisões, e essa autonomia se estende às suas vivências em casa e fora da escola.

Marcada por encontros, afetos e descobertas, essa primeira experiência de Educação é essencial ao desenvolvimento social, emocional e acadêmico da criança - e, mais tarde, à formação de adolescentes e adultos(as) saudáveis, felizes, resilientes e preparados(as) para realizar seus próprios projetos de vida.

Conheça alguns dos diferenciais de nossa Educação Infantil:

• Competências Socioemocionais
  • Conhecimento da Natureza e da Sociedade
  • Educação do Movimento
  • Filosofia
  • Inglês
  • Linguagens artísticas: Artes Visuais e Música
  • Linguagem Oral e Escrita
  • Matemática também é linguagem

Descubra o campus

do Infantil (Programa Regular)

você está vendo:

Professora Maria de Remédios

Maria de Remédios F. Cardoso

Direção Pedagógica

Pedagoga com Especialização em Educação pela PUC-SP

Por 30 anos, Maria de Remédios F. Cardoso participou ativamente de diversas fases da estruturação do projeto da Escola Móbile.

Nessas três décadas, tem trabalhado para consolidar o ensino do pensamento crítico, a promoção de uma educação democrática com ênfase na autonomia moral e intelectual, a formação de sujeitos preocupados com o mundo que os rodeia. Maria contribuiu ativamente para a construção da Educação Infantil na Móbile e para o diálogo constante entre os diferentes ciclos da escola.

O respeito às crianças deve acontecer sem a infantilização, encarando-as como indivíduos que são capazes de pensar, descobrir seus sentimentos e interagir com a sociedade de forma crítica e afetiva.

Maria de Remédios F. Cardoso

Currículo Móvel

Nosso Currículo Móvel expande a formação de nossos alunos e alunas, amplia sua “biblioteca cultural” e contribui para a construção de um projeto de vida ainda mais rico e diversificado.

O Inglês Móbile - Curso Opcional (nosso programa de imersão em Inglês), os Cursos Opcionais e as Atividades Extracurriculares proporcionam às crianças a oportunidade de compor um percurso de aprendizagem personalizado e singular no contraturno de suas aulas curriculares.

Os diversos cursos e as vivências que oferecemos no Currículo Móvel desenvolvem competências importantes, como as relacionadas aos movimentos e ao equilíbrio do corpo, à coordenação motora, à comunicação em diferentes linguagens, à diversidade de interações sociais e à ampliação de vínculos.

Opcionais

Complemente a experiência de seu(sua) filho(a) com cursos e práticas que desenvolvem competências e habilidades que vão da psicomotricidade à expressão artística e ao relacionamento interpessoal, passando pela introdução e pelo aprofundamento em novas tecnologias.

12h30 às 13h30 (manhã)
17h45 às 18h50 (tarde)

Contraturno Tempo para
ser criança

Liberdade e bem-estar. O novo Contraturno da Móbile é um programa especialmente pensado para expandir a vivência escolar de nossos alunos e alunas do Infantil 3 ao 2º ano do Ensino Fundamental (3 a 7 anos) do Programa Regular (Período Parcial).

Inglês Móbile Curso Opcional

Aprendizagem e experiência caminham juntas no Inglês Móbile – um programa exclusivo de contraturno para os alunos e alunas de nosso Programa Regular. Por meio de vivências estrategicamente planejadas, nossos(as) estudantes experienciam diferentes contextos comunicativos e situações em língua inglesa. Dessa maneira, desenvolvem habilidades e competências essenciais para sua comunicação nesse idioma, que é, como se sabe, um dos mais importantes do mundo contemporâneo.

• 2ª e 4ª - 10h00 às 13h00 (estudantes da tarde)

12h25 às 15h25 (estudantes da manhã)

• 3ª e 5ª - 10h00 às 13h00 (estudantes da tarde)

12h25 às 15h25 (estudantes da manhã)