Assista ao vídeo

6º e 7º ano
8º ano
9º ano
7h35 às 12h55 (e uma tarde na semana)

Despertando o desejo de pertencer

O Ensino Fundamental busca formar cidadãos sem fronteiras, interconectados às múltiplas perspectivas contemporâneas − locais e mundiais − e capazes de compreender o outro e a importância dos valores democráticos.

Dos 6 aos 14 anos, uma série de transformações físicas e psicológicas ocorre nas crianças e nos adolescentes. Nessa importante etapa do desenvolvimento, planejamos vivências que privilegiam a formação de sujeitos sociais, sensíveis à construção de uma identidade coletiva, colaborativa e solidária, por meio da investigação de questões globais e de valores como respeito, justiça e responsabilidade.

Nossos alunos e alunas são estimulados a pensar e a construir soluções para situações-problema a partir do exercício do pensamento crítico, sistêmico e criativo e, também, de habilidades sociais e de comunicação que contribuem para a ampliação e consolidação de vínculos positivos.

Conheça alguns dos diferenciais de nosso Ensino Fundamental:

• Artes Cênicas
  • Artes Visuais
  • Ciências da Natureza
  • Ciências Humanas: História e Geografia
  • Competências Socioemocionais
  • Desenho Geométrico
  • Educação Física
  • Filosofia
  • Inglês e Espanhol
  • Matemática
  • Jogos
  • Língua Portuguesa
  • Música
  • Orientação Educacional

Descubra o campus

do Fundamental
Programa Regular

você está vendo:

Cleuza Vilas Boas Bourgogne

Direção Pedagógica

Bacharel e Licenciada em Letras e Mestre em Literatura e Psicanálise pela Universidade de São Paulo

Cleuza participa ativamente, há quase 40 anos, da construção de um currículo voltado para a formação de estudantes curiosos(as), críticos(as) e predispostos(as) a participar de espaços de debates. Sempre atenta à criação e ao planejamento de contextos de aprendizagem em que crianças e adolescentes se fortalecem como leitores e produtores de texto competentes, capazes de compreender pensamentos e fatos além dos limites da própria perspectiva e de se posicionar de forma independente e bem embasada, Cleuza capacita constantemente as equipes docentes para a consolidação de uma cultura escolar sensível às demandas atuais e à produção intelectual de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que estejam alinhados aos valores defendidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. Cleuza Vilas Boas Bourgogne se identifica com todos os pilares que estruturam e sustentam a identidade do projeto político-pedagógico da Escola Móbile.

“Na Móbile, sempre me vi inserida numa comunidade de educadores que continuamente investiga a realidade externa e as oportunidades futuras e está atenta a elas. Em nossa instituição, pensamos a educação como um processo perene, em que as disciplinas escolares não têm um fim em si mesmas; elas oportunizam aprendizagens que estruturam outras que virão ao longo da vida. Para nós, educar é promover o pensar e o criar.”

Cleuza Vilas Boas Bourgogne

Currículo Móvel

Nosso Currículo Móvel expande a formação de nossos alunos e alunas, amplia sua “biblioteca cultural” e contribui para a construção de um projeto de vida ainda mais rico e diversificado.

O Inglês Móbile - Curso Opcional (nosso programa de imersão em Inglês), os Cursos Opcionais e as Atividades Extracurriculares proporcionam às crianças a oportunidade de compor um percurso de aprendizagem personalizado e singular no contraturno de suas aulas curriculares.

Os diversos cursos e as vivências que oferecemos no Currículo Móvel desenvolvem competências importantes, como as relacionadas aos movimentos e ao equilíbrio do corpo, à coordenação motora, à comunicação em diferentes linguagens, à diversidade de interações sociais e à ampliação de vínculos.

Opcionais

Complemente a experiência de seu(sua) filho(a) com cursos e práticas que desenvolvem competências e habilidades que vão da psicomotricidade à expressão artística e ao relacionamento interpessoal, passando pela introdução e pelo aprofundamento em novas tecnologias.

Fundamental 1
12h30 às 13h30 (manhã)
18h25 às 19h35 (tarde)

Fundamental 2
Aulas de 1 hora ou 1h30 entre 14h e 19h35

Veja todos

Contraturno Tempo para
ser criança

Liberdade e bem-estar. O novo Contraturno da Móbile é um programa especialmente pensado para expandir a vivência escolar de nossos alunos e alunas do Infantil 3 ao 2º ano do Ensino Fundamental (3 a 7 anos) do Programa Regular (Período Parcial).

Extracurriculares

Parte de nosso Currículo Móvel (junto com o Inglês Móbile e os Cursos Opcionais), as Atividades Extracurriculares complementam as aulas que ocorrem dentro dos turnos regulares e consistem em variadas vivências e treinamentos esportivos sem custo adicional.

Inglês Móbile Curso Opcional

Aprendizagem e experiência caminham juntas no Inglês Móbile – um programa exclusivo de contraturno para os alunos e alunas de nosso Programa Regular. Por meio de vivências estrategicamente planejadas, nossos(as) estudantes experienciam diferentes contextos comunicativos e situações em língua inglesa. Dessa maneira, desenvolvem habilidades e competências essenciais para sua comunicação nesse idioma, que é, como se sabe, um dos mais importantes do mundo contemporâneo.

• Fundamental 1

2ª e 4ª - 10h00 às 13h00 (estudantes da tarde)

12h25 às 15h25 (estudantes da manhã)

• 3ª e 5ª - 10h00 às 13h00 (estudantes da tarde)