Como a formação na escola pode impactar em uma sociedade? É possível desenvolver um ser humano ético, sensível ao outro e protagonista de sua história? É na Educação Infantil que tudo começa, em que se inaugura a construção de relações de pertencimento a um novo grupo social, diferente do familiar. É nessa etapa do desenvolvimento que os alunos e alunas começam a experienciar relações com outros adultos e crianças com os quais, diferentemente do que ocorre com mães e pais, o afeto não está garantido; ele precisa, por isso, ser construído todos os dias.
A ludicidade no cotidiano da Educação Infantil possibilita às crianças o momento mágico da descoberta e do reconhecimento de si, do outro e do mundo, sempre sob os pilares do pensamento crítico, do letramento digital e da capacidade criativa.
O nosso foco está no desenvolvimento das crianças para que, além de culturalmente ativas, empáticas e resilientes, sejam socialmente responsáveis.
Manhã: das 8h10 às 12h25
Tarde: das 13h30 às 17h45
Manhã: das 8h10 às 12h25
Tarde: das 13h30 às 17h45
Conheça
olá
Conheça nossa estrutura
2ª a 5ª-feira: das 8h00 às 16h10
6ª-feira: das 8h00 às 11h50
2ª a 5ª-feira: das 8h00 às 16h10
6ª-feira: das 8h00 às 11h50
Conheça
Conheça nossa estrutura
Complemente a experiência de seu(sua) filho(a) com cursos e práticas que auxiliam no desenvolvimento psicomotor e estimulam a formação de relações interpessoais, autoconfiança e trabalho em equipe.
Pedagoga com Especialização em Educação
pela PUC-SP
Por 30 anos, Maria de Remédios F. Cardoso participou ativamente de diversas fases da estruturação do projeto Móbile. Nessas três décadas, tem trabalhado para consolidar o ensino do pensamento crítico, a promoção de uma educação democrática com ênfase na autonomia moral e intelectual, a formação de sujeitos preocupados com o mundo que os rodeia. Maria contribuiu ativamente para a construção da Educação Infantil na Móbile e para o diálogo constante entre os diferentes ciclos da escola.
“Espero que nossos alunos e alunas se tornem adultos éticos, críticos, comprometidos com o mundo e com as mudanças necessárias para torná-lo mais justo e igualitário e que sejam cidadãos autônomos.”
Maria de Remédios F. Cardoso
Quanto maior o domínio que uma pessoa tem da língua inglesa, maiores e mais diversas serão as suas possibilidades pessoais, acadêmicas e profissionais. Nosso programa bilíngue agrega ao reconhecido projeto pedagógico da Móbile uma experiência única de aprendizagem em Língua Inglesa. Além da excelência acadêmica e do crescimento socioemocional que já caracterizam a formação que a Móbile oferece há quase 50 anos, nossas crianças agora têm a oportunidade de desenvolver importantes competências linguísticas em Inglês – e em Português – tornando-se fluentes em ambas as línguas.
Nossa Educação Infantil Bilíngue foi inaugurada em 2023 e compreende uma imersão na Língua Inglesa. Ou seja, mais do que aprender Inglês, nossas crianças passam, de fato, a aprender em Inglês, uma vez que esse idioma é o meio de instrução de um conjunto de componentes curriculares, estrategicamente selecionados.
Mesmo a Educação Infantil sendo bilíngue, a alfabetização começa nesse ciclo em Português, por meio de nossa reconhecida metodologia própria, desenvolvida por Maria Helena Bresser, fundadora e Diretora-Geral da Móbile.
Além do ensino bilíngue, a grade horária integral da Móbile bilíngue garante uma série de aprendizados importantes para os cidadãos do século XXI. Conheça alguns desses diferenciais:
Complemente a experiência de seu(sua) filho(a) com cursos e práticas que auxiliam no desenvolvimento psicomotor e estimulam a formação de relações interpessoais, autoconfiança e trabalho em equipe.
Pedagoga e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP
Ao longo de mais de duas décadas de atuação, Tatiana Almendra dialoga com os pilares que sustentam a Móbile: a busca constante pela excelência, a concepção segundo a qual arte, ciência e autonomia moral são fundamentais na formação humana e nas tomadas de decisão e a defesa da democracia, do diálogo e da argumentação como bases para as relações. Tatiana contribuiu decisivamente para a formação da equipe pedagógica da unidade de período integral e para a construção e implementação do projeto pedagógico desse núcleo.
“Que nossos alunos e alunas tenham ferramentas necessárias (cognitivas, interpessoais e intrapessoais) para a construção de seus projetos de vida e que reconheçam o valor do outro nessa construção.”
Tatiana Almendra