Atividades Extracurriculares

Programa Regular

Parte de nosso Currículo Móvel (junto com o Inglês Móbile e os Cursos Opcionais), as Atividades Extracurriculares complementam as aulas que ocorrem dentro dos turnos regulares e consistem em variadas vivências e treinamentos esportivos sem custo adicional.

Ação Comunitária

A partir do 6º ano, alunos, alunas e profissionais da Móbile podem se engajar em um projeto de ação comunitária que faça sentido para eles. Os projetos têm o propósito de ampliar o olhar sobre a realidade social, reconhecer os direitos e deveres, fortalecer a autoestima e estimular o protagonismo, a autonomia e a coletividade.

Agenda Cultural

A partir do 6º ano, os(as) alunos(as) têm a oportunidade de participar de palestras sobre temas da atualidade, de assistir a filmes e espetáculos artísticos, bem como de discutir a respeito dos assuntos abordados, favorecendo a ampliação de sua biblioteca cultural.

Matemática Avançada

Oferecemos dois cursos de Estudos Avançados de Matemática: um para alunos convocados de 6º e 7º ano e outro para estudantes de 8º e 9º ano. Nesses cursos, os(as) estudantes que têm interesse em aprofundar seu repertório nos diferentes pensamentos matemáticos podem ampliar seu repertório e ser ainda mais desafiados.

Treinamento Esportivo

2ª a 6ª - 14h10 às 19h55

A partir do 6º ano, além das aulas regulares, os alunos e alunas podem escolher participar de práticas esportivas (Futsal, Voleibol, Handebol e Basquetebol) em horários extraclasse, exercitando os fundamentos básicos do esporte e desenvolvendo estratégias e táticas de jogo. Os inscritos nos cursos de Treinamento Esportivo também poderão fazer parte das equipes que representam a Móbile em campeonatos e jogos amistosos ao longo do ano.

Horários

Programa Bilíngue Período Integral

Além do currículo em tempo integral oferecido pela Móbile programa bilíngue e dos Cursos Opcionais, há um conjunto de Atividades Extracurriculares que os alunos e alunas podem realizar e que consistem em variadas vivências oferecidas sem custo adicional.

Ação Comunitária

No Programa Bilíngue da Móbile, os(as) alunos(as) participam, desde as séries iniciais, de vários projetos de Ação Comunitária, sempre com o propósito do crescimento pessoal, desenvolvendo atitudes de respeito, cooperação e valorização da diversidade, com a tomada de consciência de que sua ação pode fazer a diferença para a construção da sociedade solidária, democrática e antirracista.

Agenda Cultural

Banda

Oferecido aos alunos de 6º a 9º ano, o curso se destina ao aprendizado de competências relacionadas à prática musical coletiva, tais como: realizar e elaborar arranjos; desenvolver a performance musical (cantar e tocar); realizar trabalho colaborativo; desenvolver a capacidade de apresentar o trabalho do grupo para alunos e outros públicos.

Clube de Programação

Oferecemos dois cursos extracurriculares de programação: um para alunos convocados de 6° e 7° ano e outro para estudantes de 8° e 9° ano. Nesses cursos, nossos jovens vivenciam o estudo da programação de forma mais profunda, podendo, assim, experimentar o contexto de desenvolvimento de tecnologias para a resolução de problemas.

Concurso Téchne

Este Concurso é um estímulo à experimentação e à invenção. Uma oportunidade para que estudantes de 6º a 9º ano possam desenvolver um projeto tecnológico e criativo – uma engenhoca -, aplicando conhecimentos adquiridos na escola ou fora dela.

Iniciação Esportiva

3ª e 5º - 16h00 às 17h00

Voltado para estudantes de 4º e 5º ano, o curso de Iniciação Esportiva tem como proposta explorar de forma mais intensa, ao longo do ano letivo, as habilidades que pertencem aos esportes realizados com bola (handebol, basquete, voleibol e futebol de salão), além de atletismo, que servem de base para as práticas esportivas.

Matemática Avançada

Oferecemos dois cursos de Estudos Avançados de Matemática: um para alunos convocados de 6º e 7º ano e outro para estudantes de 8º e 9º ano. Nesses cursos, os(as) estudantes que apresentam facilidade no desenvolvimento do pensamento matemático podem ampliar seu repertório e ser ainda mais desafiados.

Speech and Debate

This course offers learners the opportunity to discuss global and meaningful issues in a collaborative environment. Our main goal is to go beyond the agree/disagree dichotomy since the debate is an important collective resource for the exchange of ideas, considering different points of view and places of speech. Students (7th to 9th Grade) are invited to take a stand, argue, reflect, listen and speak in public, in addition to developing skills such as research, organization, and the construction of lines of argumentation.

Treinamento Esportivo

2ª a 6ª - 14h10 às 19h55