Artes Cênicas

Oferecido para Programa Regular e Bilíngue: 3º ao 7º ano
Artes Cênicas

Proposta do curso:

Turma de 3º ao 5º ano: aulas com jogos teatrais, a partir da concepção de Viola Spolin, com a aplicação do método de “teatro de improviso” que utilizamos jogos com regras em que os alunos tentam encontrar uma solução para um problema a ser resolvido pelos jogadores.

Turma de 6º ao 7º ano: Durante os encontros a partir das vivências e experiências trazidas pelos alunos, exploraremos a diversidade de sentimentos, capacidades humanas atitudinais/comportamentais que nos abrem portas para perceber o mundo exterior e nossas interações com as pessoas e o ambiente. Explorando além disso, as sensações sobre o sentir e agir, através das trocas espontâneas de experiências individuais, histórias a serem apreciadas e entendidas a partir de reflexões, utilizando como recurso, cenas de filmes, canções, poemas e trechos de textos com as temáticas pertinentes.

Sobre a docente:

Camilla Saraiva Piva atua como artista-educadora há 19 anos. É coordenadora pedagógica na EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) e atriz profissional no teatro como parte da Cia. CONTUMAZ.

PeríodoTurmaDia da semanaHorários
3º ao 5º ano
6º e 7º ano
3ª-feira
Bilíngue3º ao 5º ano
6º e 7º ano
4ª-feira
3ª-feira

Tem interesse neste curso?

Preencha o formulário abaixo.

Navegue pelos demais Cursos Opcionais