Equipe de Ajuda

Frequência:

Frequência: anual | Duração: indeterminada

Equipe de Ajuda

As Equipes de Ajuda foram criadas a partir da percepção prática do dia a dia escolar de que os alunos e alunas tendem a buscar seus colegas e amigos para dividirem situações que os incomodam ou que causam algum tipo de preocupação. Para que haja uma intervenção saudável e empática nessas situações, as Equipes de Ajuda passam por uma formação inicial e participam de reuniões semanais de acompanhamento com funcionários da escola. Todos os alunos e alunas do programa bilíngue podem participar a partir do 6º ano e precisam, obrigatoriamente, dar espaço para a participação de outros colegas quando ingressam no Ensino Médio.

O principal objetivo deste projeto é o de oferecer o espaço necessário para que os estudantes sejam protagonistas das intervenções nas questões de convivência. Os participantes das equipes são escolhidos por seus pares por meio de critérios de confiabilidade. “Valores como respeito, empatia, sensibilidade moral, solidariedade são pilares da Equipe de Ajuda. Os alunos e alunas também realizam outras atividades, como encontros de troca de experiências com outras equipes, produção de materiais em projetos, enquetes, pesquisas e comunicações com os demais colegas do Ensino Fundamental.”

10 - Escola Móbile