¡El Día E!

O aprendizado da língua espanhola contempla o conhecimento não apenas como instrumento de comunicação, mas também como meio de enriquecimento cultural. O ¡El Día E! é um evento de imersão com múltiplas vivências em formas de oficinas para o ensino fundamental II do período regular. A de música promove a experimentação de ritmos latinos como a cumbia, son, salsa, bambuco, entre outros, a partir de instrumentos de percussão de origem indígena e africana. A de artesanato, a partir da confecção de muñequitas quitapenas, conta uma tradição panamenha com origens em uma lenda da civilização maia. A de dança tem uma apresentação de um número de salsa e merengue, seguido de experimentação dos passos básicos desses ritmos caribenhos. A de culinária conta com a contextualização histórica da clássica guacamole, além de todas as dicas sobre a execução e a degustação do prato elaborado pelos próprios alunos e alunas. Por fim, a de jogos apresenta o baralho espanhol e alguns dos jogos mais tradicionais como a brisca. Portanto, a partir do trabalho com diversas habilidades aproximamos nossos alunos e alunas do universo hispânico composto por uma variedade de sons, cores e sabores.