Móbile tem destaque
no Enem 2012

Móbile tem destaque
no Enem 2012

É usual que, neste momento de divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012, jornalistas que atuam nos grandes veículos de comunicação nos procurem para saber como “preparamos nossos alunos para o Enem”. É corriqueiro, também, que eles se surpreendam com nossa resposta: “Simplesmente, não preparamos nossos alunos para o Enem!” (E não estamos afirmando aqui que nossos professores não conheçam profundamente essa avaliação e que não a analisem cuidadosamente, como fazem com todos os exames utilizados, direta ou indiretamente, para avaliar nossos alunos.)

O que respondemos aos jornalistas é que, na Móbile, contamos com uma equipe de educadores altamente competentes, que estruturam cursos focados em habilidades e competências indispensáveis a um jovem inserido nesta complexa contemporaneidade. Explicamos, ainda, que compõem o quadro de professores profissionais qualificados, bem formados academicamente, que participam periodicamente de cursos de capacitação oferecidos pela escola. Essas são as razões que explicam por que formamos, todos os anos, alunos cidadãos, críticos e que apresentam excelente desempenho em exames externos, como o Enem.

A Móbile parabeniza educadores, famílias (que nos confiam a educação de seus filhos), e, sobretudo, seus alunos pelo sucesso.

Maria Helena Bresser – Diretora Geral

image 22 - Escola Móbile

Leia, neste link, outros textos sobre os resultados da Móbile no ENEM em anos anteriores.