Móbile alcança mais uma vez excelentes resultados no Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal responsável por avaliações, exames, estatísticas, indicadores e pela gestão do conhecimento e estudos educacionais do Brasil, divulgou no início deste semestre microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos estudantes que o realizaram em 2019.

Os alunos da Móbile, como tem ocorrido desde que o Inep passou a divulgar os dados do Enem, tiveram excelente resultado nas provas de Ciências Humanas e Naturais, Matemática, Linguagens e Produção de Texto.

Atribuímos esse desempenho ao trabalho excepcional e incansável realizado por nossos educadores ‒ da Educação Infantil ao Ensino Médio ‒ e à dedicação de nossos alunos e alunas. Temos convicção de que os inúmeros projetos realizados na escola (Móbile na Metrópole, Móbile na Roça, Iniciação Científica, Semana Literária, MobMun, Gincana do Conhecimento…) e as excelentes aulas (de núcleo comum e eletivas) garantem muito mais do que as notas obtidas no Enem, mas nos orgulhamos (também) dessa conquista coletiva.

Agradecemos aos educadores, aos alunos e aos outros atores que fazem nossa escola ser o que ela é e às famílias que confiam em nosso projeto de educação integral.

As tabelas a seguir mostram a posição da Móbile entre as escolas que inscreveram cem ou mais estudantes nesta que é a maior prova do país. Em todos os quadros (nacional, estadual e municipal), estamos entre as dez instituições mais bem colocadas.

mobile enem 01 2 - Escola Móbile
mobile enem 02 2 - Escola Móbile