Orientação profissional

Entendemos a escola como um espaço de acesso ao conhecimento, de ampliação da biblioteca cultural, de interação social qualificada e que permite a construção de reflexões que contribuem para a escolha profissional de alunos e alunas ao final do 3º ano do Ensino Médio.

Na etapa final do Ensino Básico, além da disciplina curricular Projeto de Vida, oferecida ao 1º ano do Ensino Médio, e das atividades temáticas estruturadas em oficinas eletivas para o 2º e o 3º ano, desenvolvemos um projeto de Orientação Profissional organizado em dois eixos principais: no primeiro eixo, nossos(as) estudantes realizam visitas monitoradas, consultas a publicações sobre diferentes carreiras e participam de palestras e encontros direcionados. No segundo eixo, eles(elas) detectam suas preferências pessoais, suas habilidades e competências, além de entender suas facilidades e dificuldades acadêmicas para pautar suas escolhas.

180906 GM 0021 scaled - Escola Móbile

“É na escola que o estudante se reconhece como sujeito e se entende produto e produtor de sua história e contexto social. É esse conhecimento de si e do ambiente em que vive que vai ajudá-lo a construir um projeto de vida consistente.”