Resultados que a Móbile obteve no exame internacional PISA-S

413

384

404

Em 2019, a Móbile aderiu ao projeto PISA-S, uma versão do Programa de Avaliação Internacional de Estudantes criado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para escolas. O objetivo do PISA é produzir indicadores que contribuam para a discussão da qualidade da educação nos países participantes, de modo a subsidiar políticas de melhoria do ensino básico. Essa avaliação procura verificar até que ponto cada país participante está preparando intelectualmente os seus jovens para exercer o papel de cidadãos em uma sociedade contemporânea altamente complexa. O PISA-S, por sua vez, visa medir conhecimentos, habilidades e competências de Leitura, Matemática e Ciências da Natureza dos alunos das escolas participantes.

Os resultados obtidos pela Escola Móbile nas três áreas foram excelentes. Eles foram superiores às médias de países bem posicionados no ranking internacional do PISA, como Japão, Coreia do Sul e Finlândia. Além disso, quando comparamos os resultados da Móbile com os de outras escolas brasileiras de mesmo perfil socioeconômico que participam do PISA-S, a nossa escola também se destaca.