Mostra de curtas-metragens

Frequência:

Frequência: anual | Duração: 5 meses

Mostra de curtas-metragens

No curso de Artes Cênicas do 8º ano do Programa Bilíngue (Período Integral), nossos(as) estudantes vivenciam a concepção, criação e produção de um filme falado em Inglês. Eles(Elas) se organizam em equipes que exercem uma série de funções em um set de filmagem: platô, continuidade, claquete, operação de som e elenco. Além disso, ficam responsáveis pelo plano de mídia, pela produção de QR codes contendo informações sobre os curtas-metragens, pelos making of e pelas legendas. A linguagem audiovisual é usada no curso de Artes Cênicas para trabalhar quatro competências que se inter-relacionam: investigar, criar, cooperar e comunicar. No final do projeto, cada equipe apresenta seu curta-metragem. Essa apresentação é aberta a todos os familiares e outros convidados.

Curtas Site - Escola Móbile

“Nossos alunos e alunas do 8º ano têm a oportunidade de vivenciar uma experiência única: criar um curta em que fazem seus próprios recortes interpretativos audiovisuais de textos significativos.”