Fora da Bolha

Frequência:

Frequência: anual | Duração: 6 meses

Fora da Bolha

Fora da Bolha é uma das ações pedagógicas que compõem nosso Projeto Antirracista. Trata-se de um projeto colaborativo desenvolvido por nossos alunos e alunas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Móbile – Programa bilíngue.

Os educadores que ministram as disciplinas de Orientação Educacional e História orientam um conjunto de atividades que preparam os alunos e alunas para a feitura de produto final, um podcast original: apresentação do tema e do projeto; desenvolvimento de conceitos que fundamentam a pesquisa; definição das etapas da pesquisa; oficina para produção de podcast; preparação para roteiro; entrevista com convidado(a).

O projeto permite o desenvolvimento do pensamento crítico, o senso de alteridade e a responsabilidade na construção de uma convivência ética.. A ideia é que os(as) estudantes reflitam sobre soluções concretas por meio do reconhecimento e da valorização dos conhecimentos produzidos por intelectuais negros e negras. Clique aqui para saber mais.

“No projeto Fora da Bolha, entrevistas, textos literários, canções e filmes compõem as diversas vozes que abrem para os estudantes um rico universo situado fora de suas bolhas. Além disso, eles têm a oportunidade de produzir uma ação antirracista que possam impactar na transformação da sociedade.”