Na Móbile, entendemos que, nos primeiros anos, tudo é aprendizagem. Por isso, criamos um ambiente rico e cuidadoso, no qual cada vivência convida os alunos e alunas a uma nova tomada de consciência. Por meio de jogos e outras ricas atividades lúdicas, as crianças aprendem enquanto se divertem e passam, desde o princípio de sua formação, a associar o conhecimento ao bem-estar.
A atenção ao tempo e às particularidades de cada criança também sustenta o nosso projeto pedagógico. Por isso, em todas as turmas, contamos com uma equipe de educadoras (atentas e especializadas) que orienta, individualmente, o desenvolvimento de cada aluno(a).
Esse acompanhamento individualizado contempla, também, o período de adaptação das crianças e de suas famílias. Nessa direção, não estabelecemos um prazo nem definimos um padrão; atuamos em diálogo com cada família para chegar ao melhor encaminhamento para a criança.
A parceria com as famílias garante o desenvolvimento pleno dos alunos e alunas. Aos poucos, nossos(as) pequenos(as) aprendizes se tornam cada vez mais seguros(as) e conscientes de suas decisões, e essa autonomia se estende às suas vivências em casa e fora da escola.
Marcada por encontros, afetos e descobertas, essa primeira experiência de Educação é essencial ao desenvolvimento social, emocional e acadêmico da criança - e, mais tarde, à formação de adolescentes e adultos(as) saudáveis, felizes, resilientes e preparados(as) para realizar seus próprios projetos de vida.
Toda língua guarda e cria um universo. Quando se conhece mais de um idioma com profundidade, muitas possibilidades se abrem. Em nosso projeto, o Inglês é a língua escolhida para ser a chave de acesso a outros mundos. Quanto maior o domínio que uma pessoa tem desse idioma, maiores e mais diversas serão suas possibilidades pessoais, acadêmicas e profissionais. Nosso programa bilíngue agrega ao reconhecido e celebrado projeto pedagógico da Móbile uma experiência única de aprendizagem.
Mais do que aprender Inglês, nossas crianças passam, de fato, a aprender em Inglês, uma vez que esse idioma é o meio de instrução de um conjunto de componentes curriculares que são estrategicamente selecionados. Desenvolvemos, portanto − a um só tempo −, importantes competências linguísticas em Inglês e também em Português, para formar pessoas fluentes e proficientes em ambas as línguas.
Nosso processo de alfabetização começa já na Educação Infantil e, mesmo no contexto bilíngue, é intencionalmente realizado - de forma estratégica - em Português, por meio de nossa reconhecida metodologia própria, desenvolvida a partir de inúmeras pesquisas realizadas pela psicóloga, diretora-geral e fundadora da Móbile, Maria Helena Bresser.
Conjugada à aprendizagem dessas duas línguas − essencial à formação de estudantes globais, mas também muito bem preparados(as) para compreender e transformar a realidade brasileira −, a grade horária em período integral do programa bilíngue da Móbile proporciona uma série de experiências importantes para a formação de cidadãos do século XXI, ligadas a diversas áreas do conhecimento.
Entre essas experiências, destaca-se a introdução ao Pensamento Computacional − um componente curricular que, na Educação Infantil, tem o objetivo de desenvolver as bases fundamentais do raciocínio lógico. Nesse contexto, o Pensamento Computacional articula competências importantes, como a decomposição de tarefas, o reconhecimento de padrões e os pensamentos algorítmico e abstrato para auxiliar nossos(as) estudantes na resolução criativa de problemas cada vez mais complexos.
Todas essas experiências garantem a excelência acadêmica e o crescimento socioemocional que, há quase 50 anos, caracterizam nossa proposta de educação.
The opportunity for children and adolescents to spend more time at Móbile enriches their education even further. Below, we highlight some of the key concepts of our Bilingual Program:
Descubra o campus
do Infantil Programa Bilíngue - Período Integral
você está vendo:
Pedagoga e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP
Ao longo de mais de duas décadas de atuação, Tatiana Almendra dialoga com os pilares que sustentam a Móbile: a busca constante pela excelência, a concepção segundo a qual arte, ciência e autonomia moral são fundamentais na formação humana e nas tomadas de decisão e a defesa da democracia, do diálogo e da argumentação como bases para as relações. Tatiana contribuiu decisivamente para a formação da equipe pedagógica da unidade de período integral e para a construção e implementação do projeto pedagógico desse núcleo.
“Que nossos alunos e alunas tenham ferramentas necessárias (cognitivas, interpessoais e intrapessoais) para a construção de seus projetos de vida e que reconheçam o valor do outro nessa construção.”
Tatiana Almendra
Nosso Currículo Móvel expande a formação de nossos alunos e alunas, amplia sua “biblioteca cultural” e contribui para a construção de um projeto de vida ainda mais rico e diversificado.
Os Cursos Opcionais proporcionam às crianças a oportunidade de compor um percurso de aprendizagem personalizado e singular no contraturno de suas aulas curriculares.
Os diversos cursos e vivências que oferecemos no Currículo Móvel desenvolvem competências importantes, como as relacionadas aos movimentos e ao equilíbrio do corpo, à coordenação motora, à comunicação em diferentes linguagens, à diversidade de interações sociais e à ampliação de vínculos.
Complemente a experiência de seu(sua) filho(a) com cursos e práticas que desenvolvem competências e habilidades que vão da psicomotricidade à expressão artística e ao relacionamento interpessoal, passando pela introdução e pelo aprofundamento em novas tecnologias.
16h15 às 17h20
Liberdade e bem-estar. O novo Contraturno da Móbile é um programa especialmente pensado para expandira vivência escolar de nossos alunos e alunas do Infantil 2 ao 2º ano do Ensino Fundamental (2 a 7 anos).
A Escola Móbile - Programa Bilíngue faz parte da:
Programa Regular