Voltar

Tempo de comemorar

No dia 11 de dezembro deste ano, os 1200 convidados – entre amigos e familiares – que estiveram presentes no Teatro Renault foram surpreendidos com a encenação de Eu et Tu = sou/nós, complexo espetáculo preparado para a formatura da 17ª turma de Ensino Médio da Móbile. Textos da mitologia grega, de Oscar Wilde, Fernando Pessoa, Clarice Lispector e Paulo Leminski serviram de base para os alunos ritualizarem com música, poesia e dança uma importante passagem da vida deles, rumo aos seus projetos de vida. A Móbile se orgulha de formar pessoas guiadas pelo senso crítico, pela resiliência e dispostas a fazer do mundo um lugar melhor.

Um dia depois, 12 de dezembro, no mesmo Teatro Renault, os alunos do 9º ano despediram-se de uma importante e preciosa fase de suas vidas: o Ensino Fundamental. Na ocasião, a 31ª turma formada pela Móbile também recorreu à poesia e à música para traduzir seu momento e a beleza do início da juventude.

tempo de comemorar - Escola Móbile
Nessa mesma semana, o jornal Folha de S. Paulo utilizou dados divulgados pelo MEC para publicar os resultados do Enem 2016. Para realizar essa análise, o jornal levou em conta escolas com pelos menos 61 alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio. Segundo a Folha, “esse grupo se aproxima mais do universo de escolas brasileiras”, que, em média, é de 86 estudantes por instituição de ensino. A Móbile ficou em 1º lugar na cidade e no estado de São Paulo.

Neste final de ano, temos muito a comemorar. Parabenizamos a equipe pedagógica e educacional da Móbile, que se compromete há décadas com a formação integral de todos os seus alunos; as famílias, que apoiam e compreendem o projeto dessa instituição; e, sobretudo, nossos adolescentes, pelas formaturas, e os alunos do Ensino Médio, pelo excelente desempenho que têm apresentado no Enem desde sua primeira divulgação.

MÓBILE COMEMORA FORMATURAS E SUCESSO DE SEUS ALUNOS.
materia 1 - Escola Móbile