Projeto Antirracista

Comprometidos com a construção de uma sociedade antirracista, estabelecemos objetivos consistentes e ações coordenadas que possam oferecer oportunidades de reflexão sobre a maneira como estabelecemos as relações étnico-raciais, considerando, sobretudo, as transformações do modo como nos posicionamos diante dessa pauta. Construir uma educação antirracista exige uma atuação sistemática em várias frentes: na seleção de materiais didáticos, na elaboração e no desenvolvimento de propostas pedagógicas, na formação continuada de educadores e demais colaboradores, na efetivação de políticas de ação afirmativa para a contratação de profissionais, na criação de programas para a inclusão e permanência de alunas e alunos negros. Entendemos que uma escola que se propõe a ser antirracista precisa pensar e desenvolver ações estruturadas para atingir seus objetivos.

Nesse processo, temos uma Comissão e Núcleos de Estudos e Práticas Antirracistas que trabalham na elaboração de diretrizes, metas e propostas para a construção coletiva de uma educação antirracista na nossa escola dentro dos seguintes eixos temáticos:

• – Letramento racial;
  • – Revisão curricular;