Montagens teatrais

Frequência:

Frequência: anual | Duração: 3 meses

Montagens teatrais

Mantemos um conjunto consistente de projetos ligados às artes cênicas por entender que essa linguagem artística favorece a criatividade, a percepção da alteridade, o desenvolvimento da oralidade e da expressão corporal, a autonomia, a capacidade de trabalhar cooperativamente, a empatia, a interpretação textual, entre outras competências essenciais para a contemporaneidade. Há mais de uma década, desenvolvemos, no 9º ano do Ensino Fundamental do período regular, o projeto 9º Em Cena, no qual todos os alunos da série são envolvidos em uma grande peça teatral temática. Partindo de um texto-mosaico, estruturado a partir de poemas, contos, crônicas, adaptações de romances, canções, nossos alunos e alunas dirigem, representam, cantam, dançam e tocam instrumentos musicais. Já no 9º ano do programa bilíngue – período integral, as turmas, depois de meses de ensaios e preparações, apresentam uma montagem representativa da dramaturgia mundial totalmente falada em inglês. Além disso, as turmas de 9º ano das duas unidades ensaiam cenas teatrais que são apresentadas no final do ano letivo, nas cerimônias de formatura. No Ensino Médio, por sua vez, já é tradição a montagem de uma peça teatral pelos(as) estudantes do 3º ano. Esse espetáculo, que conta com a direção e produção de professores e coordenadores e com a colaboração de profissionais ligados às artes cênicas, é apresentado para uma plateia composta por famílias, educadores e estudantes no evento de formatura da turma. “Nossos espetáculos teatrais trabalham habilidades e competências como prontidão, autoconfiança, empatia, cooperação e transposição de linguagens. Além disso, as montagens são excelentes oportunidades de os alunos se expressarem artisticamente, prestigiados por um público.”

280515 ENSAIO TEATRO PROF. ROGERIO 15 scaled - Escola Móbile