XVI Gincana Pais e Filhos da Educação Infantil

Tamanho da letra

A Gincana Pais e Filhos tem como principal objetivo favorecer a integração entre a equipe pedagógica da escola e as famílias. É uma manhã divertida em que pais e filhos brincam juntos e se empenham para auxiliar a sua equipe a realizar as propostas. Foi com esse espírito que as famílias compareceram ao evento.

Nossa gincana foi dividida em dois sábados – 15 de maio para pais e alunos de 4 a 6 anos e 29 de maio para pais e alunos de 2 e 3 anos. Essa divisão foi pensada devido às especificidades e aos interesses de cada faixa etária.

15 de maio:

Para a Gincana de Infantil 4, Infantil 5 e 1º ano, o tema inspirador foi “Brincadeiras de todos os tempos”. O professor de Educação Física do Ensino Fundamental Sérgio Resende criou brincadeiras divertidas que proporcionaram um resgate das brincadeiras infantis. Assim, pais e alunos foram divididos em 12 equipes que realizaram, com muito empenho e animação, brincadeiras como “Elefantinho colorido”, “Mãe da rua”, “Bolinha de gude”, “Pega-pega americano”, “Rola pneu”.

Após muita brincadeira e diversão, nada como cantar para relembrar a infância de ontem e de sempre. Como forma de encerramento do evento, o grupo musical Cantoria Animada convidou todos para cantarem músicas como “Peixinhos do mar”, “Marinheiro só”, “Fui morar numa casinha”, “Alecrim”, “Peixe vivo”, “O pato” e, assim, relaxar após muita atividade.

29 de maio:

Na Gincana do Infantil 2 e do Infantil 3, o professor Sérgio Resende elaborou brincadeiras que fossem adequadas à faixa etária das crianças, mas também bastante divertidas e desafiadoras para os nossos pequenos.

Divididos em 9 equipes, pais e alunos participaram de três atividades: “Entra e sai”, “Encaixa a bola” e “Montagem da pirâmide”. Pela animação e pelos gritos de incentivo de cada equipe, ficou evidente o envolvimento de todos.

Para encerrar essa manhã com perfeição, a professora de música, Mônica Marsola, levou as 9 equipes para um passeio no universo infantil, cantando diversas músicas que fazem parte do dia a dia das crianças. Foi um momento especial, compartilhado por todos.

Vale lembrar que, em todas as atividades propostas nas duas gincanas, os principais objetivos eram a aproximação das famílias em torno de um desafio: a diversão e a possibilidade de passar uma manhã junto de seus familiares e amigos em gostosas brincadeiras.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes à Educação Infantil no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402