Visita ao MAM aproxima os alunos da arte de fotografar

Tamanho da letra

Em maio, os alunos do 7º ano visitaram a exposição “Olhar e Fingir: Fotografias da Coleção Auer”. Os curadores selecionaram imagens produzidas ao longo dos séculos XIX, XX e XXI que trazem à tona a História da Fotografia contada pelo prisma de alguns artistas. O trabalho desses artistas representa o imaginário do universo das sensações e percepções invisíveis.

Para os alunos, conhecer o trabalho de vários fotógrafos em diferentes épocas evidencia a necessidade de um olhar atento e criterioso, também trabalha a noção histórica dos fatos e valoriza a possibilidade de registro por meio da fotografia.

Ler e compreender uma imagem é captar o que está exposto, é perceber que algo foi preparado e é intencional, como, por exemplo, apresentar determinada realidade e/ou a alteração dela. Assim, ao explorar o interior de cada fotografia, os seus objetos e as pessoas com suas roupas, modos e posturas corporais, bem como as técnicas de produção e os impactos que tal novidade técnica gerou na época de sua criação, complementa o trabalho realizado em sala de aula, em todas as disciplinas, com a leitura de imagens.

Durante a visita, os alunos também participaram de uma oficina educativa sobre experimentações fotográficas que colabora com a formação e aproxima o contato com as obras disponíveis na exposição. Nesse dia, a técnica escolhida foi a da revelação. Veja as fotos e os trabalhos produzidos no MAM.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Fundamental II no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402