Um programa cultural para três gerações

10 de maio de 2017


A peça 60! Década de arromba – doc. musical estreou no Rio de Janeiro no final de 2016 e está agora em São Paulo, onde também tem alcançado grande sucesso. O espetáculo dirigido por Frederico Reder costura mais de 100 canções nacionais e internacionais dos anos 1960, apresentadas por 24 atores-cantores-bailarinos. Essas canções dialogam com projeções de documentos da época – recortes de jornais e revistas, fotografias, áudio de programas de rádio, trechos de telejornais etc. — e formam um mosaico de uma década tão complexa em termos políticos e tão diversificada em termos culturais.

A peça conta, ainda, com a presença da cantora Wanderléa, um dos ícones da Jovem Guarda. No palco, ela retoma grandes sucessos e emociona uma plateia formada, em grande parte, pelas pessoas que viveram sua juventude naqueles anos.

Tendo visto essa bonita interação entre o espetáculo e o público, a equipe pedagógica da Móbile resolveu inovar e convidar para a peça não só seus alunos, mas também seus pais e, principalmente, seus avós. Na última sexta-feira, dia 5/5, quase duzentas pessoas ligadas à escola estiveram no Theatro Net São Paulo para assistir à peça e, no final, conversar com o elenco.

A interação entre os jovens e seus familiares, com a possibilidade de conversar sobre recordações e partilhar emoções, foi, sem dúvida, um dos pontos altos da noite.

Quer saber mais sobre a peça? Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=FrGa1ibPCis.