Semana Literária da Móbile

Durante o ano, a equipe de professores da Móbile realiza vários projetos e organiza eventos que visam a um aprimoramento cultural dos alunos.

Acreditando que a escola é, sem dúvida, um espaço de interação, de criação, de recriação e de transformação do mundo real, os professores de Língua Portuguesa promovem, durante as aulas, a apreciação e o estudo da literatura como um convite ao crescimento e à inovação, sempre com o propósito de superar os muros da escola.

Preocupados em fazer emergir diferentes olhares para uma mesma realidade, os professores estimulam a experiência da produção literária, despertam nos alunos a compreensão das múltiplas intenções e expressões e o desejo de assumir o espírito do artista.

Por essas razões, em 2004, inaugurou-se na Móbile a Semana Literária, que trouxe para os alunos do Infantil 5 ao 3º ano do Ensino Médio uma multiplicidade de eventos: encontro com autores, contadores de histórias, leituras dramatizadas, feira de livros, oficinas, exposição dos trabalhos dos alunos e entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso Literário, que já existe desde 2000.

Durante o período da Semana, todos podem observar as inúmeras lentes com que os alunos interpretam e reproduzem a realidade. São momentos em que olhares param para compreender as intenções e as sensações sugeridas, valorizando o espírito do artista, que busca, a partir da combinação das palavras, comunicar seus pensamentos, sensações, intuições e sentimentos.

2016
2014
2012
2010
2007 2006
2005 2004