Semana Cultural do 7º ano da Móbile Integral

15 de maio de 2019


Todo bimestre de estudo exige empenho e disciplina por parte de cada aluno, como se fosse uma corrida de fundo. Eis por que a Móbile Integral introduz, ao término de cada bimestre, uma pausa. São três dias de atividades culturais, de conhecimentos gerais e experiências vivenciais. Resultados colhidos? Uma extraordinária força renovada na disposição dos alunos para encarar o bimestre seguinte e o aumento da sua biblioteca cultural.

De saídas pedagógicas a palestras sobre cidadania digital e bullying, de filmes em inglês e português a palestras sobre “momento foco”, esses são exemplos das diversas atividades de que os alunos participaram nos dias 16, 17 e 18 de abril.

Os estudantes puderam refletir sobre si mesmos no encontro que tiveram com o monge Satyanatha, a valorizar a boa convivência diante das reflexões feitas sobre bullying pela Coordenadora de Competências Socioemocionais, Luciana Lapa, além de pensar – a partir da palestra da Dra. Alessandra, da Nethics [Ética na rede] – a respeito dos riscos e das responsabilidades relacionados ao uso da tecnologia.

Desenvolveram, ainda, seu repertório linguístico e ampliaram sua visão de mundo por meio do cinema com o filme Coraline, em inglês, e Buracos, em Português. Por fim, encerraram a semana com a visita à intrigante exposição interativa Ernesto Neto: Sopro.

“Eu gostei das duas palestras, e mais ainda da sobre bullying. Gostei muito também da Pinacoteca. Em uma obra, entramos dentro de um negócio que parecia uma boca, e havia uma sala que tinha uns cheiros…”

Francisco Carazzato Maciel – 7º ano

“Eu achei legal, divertido. Gostei de tudo, do passeio para a Pinacoteca… É um jeito mais divertido e diferente de aprender, diferente de ficar sentado.”

Gabriela Gomes de Freitas – 7º ano