Projeto Tarsila do Amaral: “Uma feira de cores e sabores”

Tamanho da letra

O desenvolvimento da linguagem e sua aquisição é um dos principais objetivos do Infantil 2. Há grandes diferenças individuais no ritmo em que as crianças adquirem suas capacidades linguísticas. A condição para a criança falar bem e com fluência depende de um ambiente rico e que permita a sua participação em diferentes situações comunicativas.

No decorrer do ano criamos várias situações com o objetivo do ampliar o repertório de comunicação oral de nossos alunos, seja por meio de rodas de conversas, brincadeiras de faz de conta, músicas ou histórias.

Durante esse semestre, introduzimos outro tipo de linguagem : a artística. Desenvolvemos o Projeto Tarsila do Amaral: “Uma feira de cores e sabores”, através do qual, pela observação da obra intitulada “A FEIRA II”, pudemos ampliar o repertório verbal de nossos alunos.

Iniciamos esse projeto, apresentado algumas fotos da artista e o quadro “A FEIRA II”, quando, então, com a nossa ajuda, as crianças descreveram o que estavam vendo. Em seguida fizemos um passeio pela escola à procura de outros quadros. Logo escutávamos alguém dizendo “Olha o quado”.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes à Educação Infantil no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402