Projeto Conviver Melhor

Este projeto coloca luz na convivência das crianças e adolescentes no cotidiano escolar: a construção de significados e de pertencimentos nos diversos espaços da Móbile: salas de aulas, pátios, quadras, laboratórios, auditório, cantina, refeitório…
Os educadores, junto aos alunos e alunas, refletem sobre as inúmeras habilidades pessoais e interpessoais necessárias para aprender, viver, conviver e trabalhar em sociedades com problemas cada vez mais complexos.
No Conviver Melhor, eixo transversal do currículo, explora em diferentes contextos de aprendizagem os quatro pilares da formação global: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer. Essas aprendizagens traduzem a nossa concepção integradora de educação.
Além dos conteúdos culturalmente reconhecidos como compromisso de cada disciplina na articulação do currículo da Móbile, são desenhadas, de forma intencional, em todas as disciplinas, sequências de atividades que desenvolvem as diretrizes e metas desses quatro pilares, incluindo tempos e espaços que permitam integrar aos conhecimentos disciplinares as competências cognitivas e sociemocionais,
Dentre os eixos do Conviver Melhor encontram-se as práticas pedagógicas e educacionais que garantem o desenvolvimento de capacidades importantes para se relacionar com o outro e com o conhecimento, administrar as emoções e enfrentar situações adversas de maneira criativa e construtiva. Alunos e alunas são convidados a mobilizar, articular e colocar em prática valores e atitudes para tomar decisões autônomas e responsáveis que impactam a convivência.

Outros Projetos

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.