Projeto África 2009

Tamanho da letra

Os diretores, que são músicos e pesquisadores, registraram o festival de música NAK – Noites Atípicas de Koudougou –, um dos mais importantes encontros musicais da África, que ocorre anualmente em Burkina Faso. As filmagens ocorreram em 2007 e o documentário foi lançado em 2008.

Burkina Faso, que significa “terra dos homens íntegros”, é um país do oeste da África subsaariana, com uma população de cerca de 12 milhões de habitantes, composta por mais de 50 grupos étnicos, de maioria muçulmana.

A língua oficial é o francês, herança do período colonial, quando o país era chamado de Alto Volta. O país, de economia majoritariamente baseada na agricultura de subsistência, tem o sexto IDH mais baixo do mundo (atualmente ocupa a posição 173º).

Em um país que tem uma das piores taxas de alfabetização do mundo, as experiências de “cooperações descentralizadas” contribuem para minimizar esse déficit. Organizada em instituições não-governamentais, a sociedade civil busca alternativas para lidar com a falta de escolas e as dificuldades de oferecer, às próximas gerações, condições de romperem com o ciclo de pobreza.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Fundamental II no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402