Primeiro Encontro Filosófico da Móbile

Tamanho da letra

O filme alemão Edukators (Die Fetten Jahre Sind Vorbei) serviu como mote para o 1º Encontro Filosófico da Móbile, em 2010, no dia 26 de março, no auditório. Nesse evento, promovido pelas disciplinas de Filosofia e História, os professores Teresa Chaves e Felipe Teixeira debateram a obra de Hans Weingartner a partir de um ponto de vista filosófico da narrativa.

Na película, Jan (Daniel Brühl), Peter (Stipe Erceg) e Jule (Julia Jentsch) são três amigos inseparáveis. Jan e Peter dividem o mesmo apartamento e uma militância política bastante original. Acreditando que é indispensável assumir alguma atitude para mudar o mundo, os dois rapazes fazem bem mais do que participar de todas as passeatas antiglobalização. Clandestinamente, invadem mansões vazias, mudam de lugar todos os móveis e deixam atrás um misterioso bilhete: “Seus dias de abundância estão contados”, assinando-o como “Os Educadores”.

Haverá, ao longo de 2010, mais três Encontros Filosóficos. Dois dos quais em espaços públicos de São Paulo.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Médio no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402