Pop Art de Andy Warhol invade a Móbile

Tamanho da letra

Entender a arte pop de Andy Warhol é contextualizá-la no cenário social e histórico. Sua obra continua tão ou mais relevante do que nos anos 1960, já que a cultura de massa parece ter se tornado uma referência social. O professor de arte Kurt Stuermer Jr. esteve na Móbile para conversar em inglês com os alunos sobre a relevância da obra de Andy Warhol para o século XXI, nas seguintes datas:

22 de abril – alunos do 2º ano do Ensino Médio;
29 de abril – alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental;
6 de maio – alunos do 1º ano do Ensino Médio.

O palestrante abordou conceitos de Pop Art,  ídolos, cultura de massa e falou sobre a influência da mídia sobre a arte.

Mais importante do que falar sobre Andy Warhol é a possibilidade de discutir a relevância da Pop Art como forma de comunicação direta com o público, contrapondo-se à um caráter “hermético” da arte moderna. O palestrante explicou aos alunos como Andy Warhol utilizou signos e símbolos retirados do imaginário social que cerca a cultura de massa e a vida cotidiana em sua arte. Se, nos anos 1960, referia-se à sopa Campbell’s e à garrafa de Coca-Cola, quais seriam os signos utilizados hoje para demonstrar o consumo desenfreado atual?

Este encontro foi uma preparação para uma visita à exposição “Andy Warhol: Mr. America”, que ficará em cartaz até 23 de maio na Estação Pinacoteca.

A arte de Andy Warhol foi utilizada pelos professores de Inglês como recurso didático. Por meio de discussões, webquests, vídeos e a participação na palestra, os professores de Inglês e seus alunos puderam discutir questões que permeiam a leitura das obras de Andy Warhol.

Professores de Inglês do Ensino Fundamental II

Professores de Inglês do Ensino Médio

Cláudia Amorim – Coordenadora de Inglês

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Médio no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402