PERíODO ESTENDIDO – INGRESSO

O número de vagas por turma no Período Estendido é limitado. Por se tratar de um curso opcional, não garantimos vagas para todos os alunos matriculados na Móbile.

Procedimento de Ingresso

Os alunos já matriculados no curso serão chamados para efetivar a reserva para o ano de 2020 até 4 de novembro de 2019. Após esse prazo, receberemos manifestação de interesse de vaga de alunos novos. O prazo final para candidatar-se a uma vaga será 29 de novembro.

Caso o número de candidatos seja superior ao de vagas disponíveis, estas serão preenchidas de acordo com os seguintes critérios:

 Irmãos de alunos que estudam atualmente no Período Estendido e na Móbile Integral, com exceção de candidatos que sejam ingressantes na Móbile em 2020. Os alunos ingressantes em 2020 participarão do processo como candidatos do sorteio (critério 4);

  • Caso o número de irmãos seja superior ao de vagas disponíveis, a preferência será dada aos alunos matriculados há mais tempo no Período Estendido e na Móbile Integral;
  • Em caso de empate, será promovido um sorteio com a participação dos pais.

 Filhos de funcionários ou assessores da Móbile;

 Irmãos de alunos que estudaram e se formaram na Escola Móbile ou filhos de ex-alunos:

  • No caso de número maior de irmãos ou filhos de ex-alunos do que vagas disponíveis, será dada preferência àqueles que frequentaram a Móbile por mais tempo;
  • Em caso de empate, será promovido um sorteio com a participação dos pais.

 Após atendermos ao 1º, ao 2º e ao 3º critério, promoveremos um sorteio, com a presença dos pais, no dia 6 de dezembro, o qual obedecerá às seguintes condições:

  • Iniciaremos o sorteio pelos candidatos que estão na fila de espera sorteada em 7 de dezembro de 2018, eliminando apenas aqueles que não renovaram interesse para vagas em 2020;
  • Posteriormente, sortearemos candidatos que manifestaram interesse pelo curso em 2019 para as vagas de 2020, não havendo diferenciação com relação à data de manifestação de interesse.

O preenchimento das vagas obedecerá rigorosamente à ordem do sorteio. Surgindo novas vagas durante o ano letivo, chamaremos a lista de espera resultante do sorteio.