PERíODO ESTENDIDO – CIRCULAçãO

Circulação de pessoas e automóveis nos horários de entrada e saída dos alunos

A colaboração dos pais, desde os primeiros dias de aula, é imprescindível para organizar a circulação de pessoas e de carros nos horários de entrada e saída dos alunos. Para isso, é necessário que os senhores leiam com atenção as informações a seguir, pois elas garantirão o bom funcionamento nesses horários e beneficiarão todas as famílias e as pessoas que transitam no entorno da Móbile.

Nas primeiras semanas de aula, gasta-se mais tempo para a circulação dos carros nas baias. Após esse período de adaptação, se respeitadas as regras estabelecidas, o tempo de circulação diminui sensivelmente.

Horários e locais de entrada e saída dos alunos do Período Estendido – Infantil 3 ao 5º ano:

Período Estendido Horários Local
Entrada Manhã Educação Infantil 09h45-10h00 Rua Visconde de Cachoeira, 93
1º ao 5º ano
Saída Tarde Educação Infantil 15h30-16h00
1º ao 5º ano 15h40-16h00

Circulação de pessoas a pé

Todos os alunos podem entrar e sair da Escola acompanhados do(a) responsável pelo portão determinado para o nível, mas nunca pelas baias.

Pais que preferem entrar na Escola tanto no horário de entrada quanto no de saída devem seguir as regras abaixo:

  • Os pais devem estacionar seus carros nas imediações, respeitando o espaço destinado para as filas das baias de entrada ou saída.
  • O portão da Rua Visconde de Cachoeira, nº 93, para ingresso dos pais que chegam a pé será aberto nos horários a seguir: a) das 9h45 às 10h00 – entrada dos alunos do Período Estendido da manhã; b) das 15h30 às 16h00 – saída dos alunos do Período Estendido da tarde.

Circulação de veículos em horários de entrada e saída do Período Estendido

Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano do período da manhã que chegam de carro devem obrigatoriamente utilizar a baia da Rua Visconde de Cachoeira, nº 93, das 9h45 às 10h00. O acesso à baia deve ser feito pela Rua Diogo Jácome no sentido da Av. Hélio Pelegrino para a Av. Lavandisca, respeitando‑se uma fila na faixa da direita da Rua Visconde de Cachoeira (local indicado no mapa).

Alunos da Educação Infantil do período da tarde começarão a ser anunciados para a saída às 15h30 na baia da Rua Visconde de Cachoeira, nº 93.

Alunos do 1º ao 5º ano do período da tarde começarão a ser anunciados para a saída às 15h40 na baia da Rua Visconde de Cachoeira, nº 93.

O acesso à baia deve ser feito pela Rua Diogo Jácome no sentido da Av. Hélio Pelegrino para a Av. Lavandisca, respeitando‑se uma fila na faixa da direita da Rua Visconde de Cachoeira (local indicado no mapa).

Alunos do Treinamento Esportivo (6º ao 9º ano) que utilizam a quadra da Visconde de Cachoeira e que encerram suas atividades entre 15h30 e 16h00, de 2ª a 5ª-feira, sairão pela baia. Os pais devem orientar seus filhos para ficarem atentos ao fluxo da baia para embarcar assim que o carro chegar. As despedidas e a organização do material escolar devem ser planejados com antecedência para não prejudicar o embarque. No caso de demora, reforçamos que não será permitido esperar na baia.

Procedimento para utilização das baias

  1. Não parem em fila dupla, pois isso prejudica o trânsito e põe em risco a segurança dos alunos.
  2. Na saída dos alunos, enquanto estiverem no corredor de carros, os pais devem se identificar para o funcionário responsável abrindo a janela do automóvel e comunicando o nome do aluno e a série em que a criança estuda. Assim, quando chegarem ao ponto de encontro no fim da baia, a criança já estará esperando.
  3. Seus filhos serão levados até o carro; portanto, dirijam‑se até o fim da baia (otimizem o uso do espaço) e não saiam do carro.
  4. Funcionários do Período Estendido ajudarão no embarque e desembarque. Pedimos aos senhores que orientem seus filhos a cumprimentar os funcionários e a agradecer pela ajuda recebida.
  5. Os pais que entrarem no corredor de carros de acesso às baias devem ligar o pisca-alerta a fim de sinalizar aos outros quem já está na fila.

Orientações gerais

  1. Não parem em fila dupla, pois isso prejudica o trânsito e põe em risco a segurança dos alunos.
  2. Não furem a fila do corredor de carros. Isso é um desrespeito a todos e um péssimo exemplo para seus filhos.
  3. Não subam nas calçadas para embarque e desembarque de seus filhos.
  4. As guias rebaixadas e a faixa de pedestres devem ser respeitadas.
  5. Evitem utilizar buzina nas proximidades da Escola, proporcionando uma convivência harmoniosa com os moradores do local.

Mapa de acesso à baia

Mapa Baias Estendido