INGLêS MóBILE – CIRCULAçãO

Circulação de pessoas e automóveis nos horários de entrada e saída dos alunos

A colaboração dos pais, desde os primeiros dias de aula, é imprescindível para organizar a circulação de pessoas e de carros nos horários de entrada e saída dos alunos. Para isso, é necessário que os senhores leiam com atenção as informações a seguir, pois elas garantirão o bom funcionamento nesses horários e beneficiarão todas as famílias e as pessoas que transitam no entorno da Móbile.

Nas primeiras semanas de aula, gasta-se mais tempo para a circulação dos carros nas baias. Após esse período de adaptação, se respeitadas as regras estabelecidas, o tempo de circulação diminui sensivelmente.

Horários e locais de entrada e saída dos alunos do Inglês Móbile 6º ao 9º ano

Circulação de pessoas a pé

Todos os alunos podem entrar e sair pelo portão determinado para o nível, mas nunca pelas baias. No horário de saída dos alunos do Inglês Móbile, os pais que necessitarem ingressar na Escola antes do encerramento das aulas devem aguardar seus filhos no espaço de saída a pé no térreo da Diogo Jácome.

Circulação de veículos em horários de entrada e saída do Inglês Móbile

Turmas Entrada Saída Local
M-3 a M-6 14h10 16h10 Rua Diogo Jácome, 848
(A baia fica aberta para a entrada de carros.)
M-7 a M-Global 16h20 18h20 Rua Diogo Jácome, 848
(Nesse horário, a baia é fechada.
O portão permanece aberto até as 18h40; após esse horário, a saída é feita pelo portão da Rua Araguari, 167).

Os pais só devem ingressar no corredor de carros, no máximo, 5 minutos antes do horário de abertura da baia. O acesso à baia deve ser feito pela Rua Diogo Jácome no sentido da Av. Hélio Pellegrino para a Av. Lavandisca, respeitando-se uma fila na faixa da direita da Rua Visconde de Cachoeira (local indicado no mapa).

Procedimento para utilização das baias

Com o objetivo de não atrapalhar o fluxo de veículos das baias, lembramos que o tempo de permanência nesses locais deve ser o menor possível – apenas o necessário para embarque ou desembarque dos alunos.

Na saída dos alunos, enquanto estiverem no corredor de carros, os pais devem se identificar para o funcionário responsável abrindo a janela do automóvel e comunicando o nome do aluno e a série em que a criança estuda. Assim, quando chegarem ao ponto de encontro no fim da baia, a criança já estará esperando.

Os pais dos alunos do Inglês Móbile devem combinar com seus filhos para que aguardem em locais próximos à baia. Seu(Sua) filho(a) deve ser instruído(a) a ficar atento(a) ao fluxo da baia para embarcar assim que o carro chegar. No caso de demora ou mesmo de chegada antes da saída dos alunos, reforçamos que não será permitido esperar no corredor.

As despedidas e o transporte do material escolar devem ser planejados com antecedência para não prejudicar a operação de embarque e desembarque.

Os pais que entrarem no corredor de carros de acesso às baias devem ligar o pisca-alerta a fim de sinalizar aos outros quem já está na fila.

Procedimento para utilização das baias

Não parar em fila dupla, pois isso prejudica o trânsito e põe em risco a segurança dos alunos.

Não furar a fila do corredor de carros. Isso é um desrespeito a todos e um péssimo exemplo para seus filhos.

Não subir nas calçadas para embarque e desembarque dos alunos.

As guias rebaixadas e a faixa de pedestres devem ser respeitadas.

Evitar o uso de buzina nas proximidades da Escola, proporcionando uma convivência harmoniosa com os moradores do local.

Mapa de acesso à baia

Mapa Inglês Móbile