O primeiro dia de aula – 2008

Página Inicial > Conviver Melhor > Notícia

Tamanho da letra

O primeiro dia de aula no 6º ano foi marcado por atividades que permitiram o conhecimento de interesses, hobbies e habilidades dos colegas. Além disso, os alunos identificaram a Matemática como instrumento importante no trabalho de coleta, organização e análise de dados.

As expectativas dos alunos quanto ao primeiro dia de aula no 6º ano – novos colegas, professores, salas-ambiente – foram trabalhadas não só do ponto de vista educacional, mas também transformadas em conteúdos da aula de Matemática.

Na primeira aula do ano, os alunos realizaram uma pesquisa em que levantaram interesses, preferências, hobbies e habilidades de seus colegas de sala. As perguntas abrangiam vários temas: animais de estimação, times de futebol, práticas esportivas, lazer, preferências quanto aos gêneros de cinema e leitura, entre outros. Nossa intenção com essa atividade era estimular aproximações e afinidades, além de favorecer a construção de pertencimento ao grupo. Nesse trabalho, a Matemática teve um papel importante, pois os alunos coletaram dados, organizaram as informações em tabelas e gráficos de barras.

Esse material agora será analisado pelos alunos nas aulas e permitirá que todos possam saber um pouco mais de sua classe e de todos os 6os anos.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402