DIFERENCIAIS DA MóBILE INTEGRAL
Agendar reunião de apresentação do projeto pedagógico da Móbile Integral Infantil 4 e 5
1º ano do EF 2º ano do EF
6º ano do EF

As famílias que buscam escolas em que seus filhos possam permanecer um tempo maior estão convidadas a conhecer a Móbile Integral. Essa iniciativa ancora-se na experiência de mais de 40 anos da prestigiada Escola Móbile e conta com diferenciais curriculares desenvolvidos por profissionais competentes para enriquecer o tempo das crianças e dos adolescentes que permanecerão na escola no período da manhã e da tarde.

Formamos alunos bilíngues e multiculturais.

Ser bilíngue é ter a competência comunicativo-discursiva em dois ou mais idiomas. Quando domina idiomas, o aluno está apto a escolher a língua mais adequada a se falar, levando em consideração o interlocutor e o contexto comunicativo, variando, a partir daí, vocabulário, estruturas linguísticas, entonação e formalidade, tanto ao falar como ao escrever.

Um aluno multicultural é aquele que, além de conhecer as diferenças nos costumes e valores de diversas culturas, sabe também as razões de sua existência – e as respeita e admira.

Ao final do Ensino Fundamental II, nossos alunos estarão prontos para obter os certificados internacionais de Inglês FCE (First Certificate in English) e/ou CAE (Cambridge English Advanced) e Espanhol DELE (usuário independente). São certificações permanentes, que podem abrir portas para os alunos que desejam prosseguir seus estudos em instituições de excelência no Brasil ou no exterior.

Assista ao vídeo

Saiba mais

O currículo de Artes da Móbile Integral abrange quatro linguagens: visual, musical, corporal e cênica. Essas linguagens artísticas contribuem para a formação da “biblioteca cultural” dos estudantes e para a ampliação de sua capacidade de leitura crítica de mundo e de sua expressão criativa.

Nas Artes Visuais, os alunos têm oportunidade de conhecer diferentes movimentos artísticos, bem como de se expressar por meio do desenho, da pintura, da escultura, da fotografia e das artes digitais, tais como pintura, gravura digital, modelagem 3D, edição de imagens, animação etc.

No curso de Música e Arte do Movimento, os alunos são convidados a vivenciar, de modo prático e integrado, as linguagens artísticas da Música e da Dança.

O curso de Teatro, ministrado a partir do 8º ano, integra as aprendizagens de Artes Visuais, Música e Dança. Amplia a expressão artística do aluno, ao mesmo tempo que desenvolve a alteridade, auxiliando-o na construção de competências de comunicação por meio do corpo, da voz e do movimento, além de estimular o trabalho colaborativo e a capacidade de empatia pelo outro.

Aprecie trechos de uma aula de Artes Visuais e outra de Música e Dança, vivenciadas por alunos da Educação Infantil e por alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental I.

O jogo, além do caráter lúdico inerente a ele, se trabalhado de modo planejado, progressivo e contínuo, possui o potencial de desenvolver competências pessoais e sociais. O currículo de jogos da Móbile Integral contempla sequências de atividades por meio das quais os alunos vão, além de experimentar diversos tipos de jogos, aprender a planejar, explicar jogadas, manter o foco, controlar impulsos, ser perseverante, entre outras habilidades e competências que poderão ser desenvolvidas.

O planejamento e a previsão de jogadas estão estritamente ligados ao pensamento lógico. Este, por sua vez, é essencial para o desenvolvimento do pensamento computacional, objetivo do curso de Programação do Ensino Fundamental II.

O currículo de Letramento Digital da Móbile Integral é desenvolvido desde os anos iniciais de maneira integrada a todas as disciplinas.

Ao analisar o papel da tecnologia em nossa sociedade hoje e as previsões feitas por especialistas sobre o período em que nossos alunos ingressarão no mercado de trabalho, é de suma importância formar jovens que, além de hábeis no uso de ferramentas tecnológicas, sejam capazes de utilizá-las de forma crítica e criativa. O desenvolvimento do pensamento computacional, com foco no curso de Programação a partir do 6º ano, trabalha, para além das linguagens utilizadas para codificar, o pensamento lógico e a resolução de problemas e, dessa maneira, possui uma grande conexão com a metodologia escolhida pelo curso de Matemática e Jogos da Móbile.

O programa de Educação Física da Móbile Integral foi planejado respeitando o desenvolvimento motor de cada faixa etária. Contempla a exploração das possibilidades corporais em cada momento da vida da criança.

Trata-se de um programa de bases psicomotoras em que o pensar e o fazer caminham lado a lado.

Com uma carga mais intensa e maior número de sessões ao longo da semana, é possível uma estruturação diferenciada nos padrões motores, além de prover um bem-estar físico e uma ampla possibilidade de experimentação nas diversas modalidades esportivas oferecidas nos anos posteriores.

Assista ao vídeo

Só se aprende a andar de bicicleta andando de bicicleta. Um manual pode ajudar, mas, de fato, só aprende quem experimenta.

O ensino de Ciências Naturais na Móbile Integral oferece condições para a construção de conhecimento científico por meio da experiência. Além de ensinarmos ideias-chave das ciências físicas, da Terra e da vida, ensinamos conceitos que agregam os vários conteúdos e dão significado a eles; especialmente, ensinamos as práticas presentes nas ciências e na engenharia. É a partir dessas situações de aprendizagem que os alunos terão a oportunidade de, criativamente, resolver problemas concretos, construindo e reconstruindo engenhocas ao longo de toda a Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Assista ao vídeo
fazendo-ciencia-lateral-faixa-v8

Na Móbile Integral, haverá mais tempo para a estimulação da capacidade criativa, do trabalho colaborativo, da perseverança e da resiliência, habilidades desenvolvidas dentro de uma metodologia que privilegia a resolução de desafios e problemas, presente em todas as áreas do conhecimento.

As famílias interessadas em conhecer nosso projeto pedagógico devem acessar um dos links abaixo para obter informações mais detalhadas sobre o processo de ingresso.

Agendar reunião de apresentação do projeto pedagógico da Móbile Integral Infantil 4 e 5
1º ano do EF 2º ano do EF
6º ano do EF