CURSOS OPCIONAIS – ESGRIMA

O curso tem como objetivo desenvolver novos aprendizados em um contexto distinto do habitual, promovendo ganhos em diversas áreas do desenvolvimento infantil, tais como: a relação entre o corpo e o espaço ao seu redor, a agilidade de movimentos e tomadas de decisões, além da estimulação constante do tempo de reação.

Paralelamente a isso, os alunos de Esgrima terão a oportunidade de aperfeiçoar sua percepção auditiva, sua capacidade de concentração e sua coordenação motora, o que lhes garante um aumento na resistência muscular e no equilíbrio. É um exercício que contribui para o desenvolvimento do pensamento flexível e da criatividade, bem como para o fortalecimento da autoestima.

No jogo de Esgrima, o objetivo básico consiste em tocar no adversário, evitando-se, ao mesmo tempo, ser tocado por ele. Para isso, utilizam-se máscaras de proteção, luvas de couro (que revestem mãos e antebraços) e colete. Nas etapas iniciais, todos os materiais são adaptados, a fim de garantir a segurança das crianças e a fluência no jogo. (O material individual do aluno deverá ser adquirido pelos responsáveis.)

Ao longo do curso, os alunos trabalharão com três materiais diferentes – o sabre, a espada e o florete –, cujas modalidades no esporte apresentam regras distintas.

Coerente com o projeto educacional da Móbile Integral, o curso influencia de maneira direta sobre os aspectos cognitivos, sociais, afetivos e psicomotores.

Informações sobre vagas, dias, horários e frequência:

As aulas terão a duração de 60 minutos, duas vezes por semana.

Dias
Horários
Séries
Nº mínimo de alunos
2as e 4as-feiras
16h30 às 17h30
1º a 5º ano
8

Instruções para Inscrição em 2019:
A inscrição no curso é anual. Para manifestar interesse pelo curso, basta acessar a área exclusiva do site, aba “Administrativo” – “Cursos Opcionais 2019”.

Anuidade 2019:
A anuidade do curso opcional de Esgrima, com duas aulas semanais, será composta por uma parcela a ser paga no ato da formalização da matrícula, no valor de R$ 272,00 (duzentos e setenta e dois reais), e doze parcelas, com vencimento no dia 7 de cada mês, de janeiro a dezembro, de R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais) cada.