Intercâmbio

Ausência por seis meses

  1. A aceitação do aluno no ano seguinte depende das notas obtidas no 1º semestre da Móbile. Deve ter média superior a 5,0 em todas as disciplinas. Caso contrário, o aluno deve se matricular na mesma série em que saiu.
  2. Quando retornar, o aluno deve fazer os planos de estudo do semestre que não cursou e estudar por conta própria para ter condições de cursar os bimestres seguintes.

 

Ausência por um ano

O aluno volta para o semestre em que parou e, caso o retorno seja no 2º semestre, serão consideradas as notas que obteve na Móbile no 1° semestre do ano anterior.

Em qualquer um dos casos acima descritos, o aluno deve considerar também os seguintes aspectos:

  • No local em que estiver fazendo o intercâmbio, o aluno deve cursar disciplinas com conteúdo e nome semelhantes aos encontrados no currículo da Móbile.
  • Fica a critério da Móbile receber ou não o aluno, dependendo da disponibilidade de vaga e da análise da documentação apresentada em seu retorno.

 

Documentação necessária no retorno do aluno

A documentação escolar trazida pelo aluno deve conter visto do consulado brasileiro do país onde se realizou o intercâmbio.

  • Tradução oficial, feita por um tradutor juramentado, do rendimento obtido e/ou currículo cursado na escola em que estudou fora do Brasil.
  • A Móbile providenciará a(s) adaptação(ões) necessária(s) para regularizar a documentação do aluno na Diretoria de Ensino.