Regulamento

Educação Infantil

1. Autorização para retirar os alunos da Escola

O(A) aluno(a) só sairá da escola acompanhado(a) de pessoas autorizadas. Uma relação deve ser enviada, nas primeiras semanas de aula ou quando houver alguma mudança, pela área exclusiva no site da escola (www.escolamobile.com.br). Após selecionar o(a) aluno(a), deve-se entrar em "Administrativo > Autorização para Saída” e preencher com o nome e o número do RG das pessoas autorizadas.

2. Alunos que necessitam chegar à escola mais cedo ou sair após o horário

Os pais que necessitarem deixar seus filhos na escola antes do horário previsto ou buscá-los após o fechamento das baias deverão preencher um requerimento que se encontra na secretaria e aguardar o deferimento da direção.

3. Medicamentos

Se o(a) aluno(a) precisar ser medicado(a) durante o período em que estiver na Escola, pedimos que os pais encaminhem o medicamento para a professora, por meio do adulto que recebe a criança, colocando na embalagem o nome do(a) aluno(a), o horário em que deve ser administrado o remédio e a dosagem exata (não mandem medicamentos na lancheira ou mochila).

4. Filtro solar e repelente

Aconselhamos os senhores a passar filtro solar e repelente nas crianças, todos os dias, já que elas brincam também em espaços descobertos.

5. Lanche

Não são permitidos refrigerantes e guloseimas, como balas, pirulitos e salgadinhos diversos.

Frutas, sucos de frutas, bebidas lácteas ou de soja, frutas secas, pãezinhos, peito de peru, queijo e, eventualmente, biscoitos sem recheio são opções bem mais saudáveis.

6. Aniversários

Os alunos que quiserem poderão comemorar seu aniversário na Escola. A comemoração é para os alunos e seus colegas de sala. Apenas os irmãos que estudam na mesma unidade podem ser convidados. Para isso, pedimos o seguinte:

avisar a professora com uma semana de antecedência para não coincidirem duas comemorações no mesmo dia;

trazer o bolo, os doces e os salgados (não é obrigatório), as bebidas (refrigerantes não são permitidos), os copos, os pratos e os garfinhos no horário da entrada, pois o aniversário será comemorado na hora do lanche;

não trazer convites;

não trazer lembrancinhas;

não será permitida a troca de roupa do aniversariante para a comemoração de seu aniversário no período escolar.

Para aniversário fora da escola, os pais poderão:

pedir a relação dos colegas de sala e informar o dia da festa;

trazer os convites para todos os alunos da sala com antecedência de 4 ou 5 dias para a professora entregar aos pais;

colocar nos convites os nomes dos pais do aniversariante e um telefone para contato;

informar se haverá ou não condução para os convidados se locomoverem da Escola até o local da festa (os pais dos convidados devem dar autorização para que seus filhos possam sair com a condução do aniversariante).

Caso queiram convidar amigos de outra(s) sala(s), o convite deve ser feito por telefone. Não é permitida a entrega de convites para apenas algumas crianças.

7. Identificação dos pertences dos alunos

Solicitamos que todas as roupas, mochilas e lancheiras das crianças sejam identificadas com o nome e sobrenome do(a) aluno(a).

Os objetos esquecidos podem ser procurados na Secretaria, pois serão guardados até o fim do semestre. Terminado esse prazo, os itens que não forem recuperados serão doados a uma instituição de caridade.

Professores e auxiliares não estão autorizados a receber nenhuma correspondência para ser entregue a outros pais.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402