Infantil 4 recebe dentistas para conversa sobre higiene bucal

2 de julho de 2019


O Infantil 4 é uma série repleta de novidades para as crianças, e uma delas é a introdução da escovação dos dentes após o lanche. Nosso objetivo, além de desenvolver a autonomia de nossos alunos em relação aos cuidados com o corpo, é reforçar a importância da higiene bucal e auxiliá-los na formação do hábito da escovação – visto que hábitos são transmitidos por meio de posturas e atitudes desenvolvidas no dia a dia.

Sabemos que informação é fundamental para se ter uma vida saudável, por isso, neste semestre, contamos com a presença de duas profissionais: as dentistas Dra. Paula Gregolin Samara, mãe de nossa aluna Liz, e Dra. Myllene Bossollani Galloro, mãe de nossa aluna Gabriela. Elas, gentilmente, vieram à Móbile conversar com as crianças sobre hábitos saudáveis e a importância da higiene bucal.

As informações foram transmitidas de modo que as crianças as compreendessem. Além da escovação, a Dra. Paula e a Dra. Myllene falaram sobre respiração, mastigação e suas implicações na dentição. Os hábitos bucais, como mão na boca e uso da chupeta e mamadeira, assim como a importância e os motivos para deixá-los, também foram abordados.

Todos ficaram muito animados com a visita. Atentos, os alunos ouviram as informações e fizeram questão de compartilhar os conhecimentos que tinham e suas experiências no assunto abordado.

Em nossa rotina, temos observado um comportamento mais consciente das crianças na hora da escovação – elas conversam sobre o que ouviram, nos mostram como estão escovando e fazem vários comentários sobre o que aprenderam.

Essa atividade, além de ampliar o conhecimento de nossos alunos, mostrou-lhes que existem inúmeras possibilidades de aprendizagem e que seus pais e outros familiares têm muito a nos ensinar. A Móbile está aberta para recebê-los e, juntamente com o grupo, trocar informações. A parceria escola e família é um fator importante para o processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças.