Histórico

Institucional

A Escola Móbile surgiu em 1975, como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico.

Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.

Assim, a Móbile desenvolveu um projeto pedagógico que busca a formação de indivíduos autônomos, ativos e flexíveis, capazes de contribuir para a construção de uma sociedade democrática e justa. Seus alunos sabem que o aprendizado é mais do que uma opção, é um compromisso social.

Definindo-se como uma escola de pedagogia efetiva, a Móbile tem clareza de seu papel e das funções da Educação. Parte do princípio de que lhe cabe possibilitar ao aluno o acesso a um sólido corpo de conhecimentos, mas também deve atuar na formação de um conjunto de valores básicos e de atitudes em seus alunos.

Em todos os níveis de ensino, as crianças e os adolescentes aprendem, por exemplo, a refletir sobre a consequência dos seus atos, a controlar respostas impulsivas, a conhecer suas capacidades e as do outro, a tolerar a diversidade, a defender seus direitos sem perder de vista o interesse coletivo, a serem críticos em relação à legitimidade das regras, a persistir, a cooperar, a perceber o que os outros pensam e sentem. Isso só é possível em um ambiente que incentive a relação democrática entre todos os membros da comunidade escolar e permita que o aluno expresse suas opiniões, sentimentos e desejos.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402