CURSOS OPCIONAIS ENSINO FUNDAMENTAL II – XADREZ

O curso tem como objetivo utilizar o jogo como uma poderosa ferramenta pedagógica que auxilia no desenvolvimento de inúmeras habilidades cognitivas e socioafetivas, além de cumprir uma importante função social ligada ao lazer e ao relacionamento entre as pessoas.

O estudo e a prática do Xadrez também contribuem de modo positivo na formação do aluno, pois desenvolvem a atenção, a concentração, a memória, o raciocínio lógico e ordenado, a criatividade, o pensamento flexível, a confiança, o discernimento e o poder de argumentação para a tomada de decisões, a competição saudável e o trabalho em equipe.

O conteúdo é trabalhado com o auxílio de um projetor e de modernos recursos tecnológicos, possibilitando uma ótima visualização do tabuleiro. Além dos conteúdos táticos e estratégicos do jogo, são abordados temas relacionados à história do desenvolvimento do jogo ao longo do tempo, de maneira a enriquecer e obter uma melhor compreensão sobre a importância dos jogos na sociedade.

Em alguns momentos, os alunos utilizam o programa Chessity – uma ferramenta digital moderna voltada para o rápido aprendizado do jogo de Xadrez de maneira prazerosa e divertida. Eles recebem, no início do curso, uma assinatura válida por 12 meses, período durante o qual resolvem desafios de lógica que simulam situações reais de jogo.

Coerente com o projeto educacional da Escola Móbile, o curso influencia de maneira direta sobre o desenvolvimento cognitivo e de competências pessoais e sociais.

Número de vagas: 14 por turma

Horário

Dia
Horário
Turmas
2ª-feira
14h15 às 15h15
6º ao 9º ano

Instruções para Inscrição em 2018
A inscrição no curso é anual. Para manifestar interesse pelo curso, basta enviar um e-mail para curso.opcional@escolamobile.com.br.

Anuidade 2018
A anuidade do curso é composta por uma parcela a ser paga no ato da formalização da matrícula, no valor de R$ 170,00 (cento e setenta reais), e doze parcelas, com vencimento no dia 7 de cada mês, de janeiro a dezembro, de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais) cada.