CURSOS OPCIONAIS ENSINO FUNDAMENTAL I – INTRODUçãO à PROGRAMAçãO

prog

Programar um computador não significa nada mais do que comunicar-se com ele utilizando uma linguagem em que os dois se entendam. Nesta modalidade, os alunos terão o primeiro contato com pensamento computacional por meio de algoritmos utilizando símbolos, mesclando atividades no computador com atividades que envolvem o corpo. Depois que os alunos se apropriarem da maneira como um computador executa instruções, serão introduzidos à programação em blocos, que são conjuntos de instruções separados por categoria, utilizadas para construir um código funcional. Os blocos ficam à disposição dos alunos para que eles os arrastem para a área de trabalho, fazendo com que o foco seja apenas no pensamento computacional envolvido na resolução de um problema.

Ao aprender a escrever um código, as crianças colocam em prática habilidades como articular procedimentos, reconhecer padrões e decompor problemas. Nesse processo, os alunos certamente encontrarão erros em seus códigos, os bugs, e para dominar a programação é necessário ser capaz de isolar e corrigir o trecho que impede o código de funcionar.

Essas habilidades, tão importantes no meio da Programação, também preparam os alunos para lidar com um universo em que as tecnologias mudam rapidamente, pois eles irão construir repertório de softwares para usos variados, além de adquirir fluência em práticas com tecnologias digitais.

Os alunos terão à disposição uma estrutura sólida de recursos pedagógicos que trabalham os conceitos principais da ciência da computação, como Lightbot e os percursos do Code.org, em paralelo com outra plataforma, , o Scratch, que permite que os estudantes coloquem em prática seus próprios projetos.


Público-alvo

Alunos de 2º e 3º ano

 

Informações para inscrição em 2022

A inscrição no curso é anual. Para manifestar interesse no curso, basta acessar a área exclusiva do site (aba “Administrativo” – “Cursos Opcionais 2022”).

Anuidade em 2022

A anuidade deste curso opcional será composta por uma parcela a ser paga no ato da formalização da matrícula, no valor de R$ 215,00 (duzentos e quinze reais), e doze parcelas, com vencimento no dia 7 de cada mês, de janeiro a dezembro, de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) cada, para as matrículas efetuadas até o dia 15 de janeiro. Após essa data, favor entrar em contato com a secretaria pelo e-mail curso.opcional@escolamobile.com.br para informações sobre valores e parcelas.

 

Horário

Dia Horário Turmas
3ª-feira 18h20 às 19h20 2º e 3º ano

Obs: Número mínimo de alunos para formação da turma – 7 alunos.