Ao longo dos três anos do Ensino Médio, o Colégio Móbile proporciona a seus alunos uma reflexão consistente sobre os primeiros passos de inserção no “mundo do trabalho.”

No 1° ano do Ensino Médio, discute-se a importância do autoconhecimento por meio da recuperação da história pessoal dos alunos, visando à elaboração de um projeto de vida. A informação sobre as diversas carreiras universitárias constitui o foco do trabalho em OP no 2° ano do Ensino Médio. A partir de pesquisas em manuais, guias de profissões, sites de universidades, o aluno amplia seu conhecimento sobre um conjunto de carreiras existentes no mundo contemporâneo.

No 3º ano, além de atendimentos individuais e dinâmicas de grupo, realizamos visitas aos campi universitários de instituições que tenham como compromisso uma sólida formação acadêmica.

Nesta seção, reunimos algumas das atividades propostas aos alunos de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio nos encontros de orientação profissional, bem como a produção dos alunos ao longo desse processo.

Os vídeos apresentados a seguir foram produzidos pelos alunos durante as atividades de Orientação Profissional.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player