REGULAMENTO

1. Autorização para retirar os alunos da Escola
O(A) aluno(a) só sairá da escola acompanhado(a) de pessoas autorizadas. Uma relação deve ser enviada, nas primeiras semanas de aula ou quando houver alguma mudança, pela área exclusiva no site da escola (www.escolamobile.com.br).  Após selecionar o(a) aluno(a), deve-se entrar em “Administrativo > Autorização para Saída” e preencher com o nome e o número do RG das pessoas autorizadas.

2. Alunos que necessitam chegar à escola mais cedo ou sair após o horário
Os pais que necessitarem deixar seus filhos na escola antes do horário previsto ou buscá-los após o fechamento das baias deverão preencher um requerimento que se encontra na Secretaria e aguardar o deferimento da Direção.

3. Medicamentos
Se o(a) aluno(a) precisar ser medicado(a) durante o período em que estiver na Escola, pedimos que os pais encaminhem o medicamento para a professora, por meio do adulto que recebe a criança, colocando na embalagem o nome do(a) aluno(a), o horário em que deve ser administrado o remédio e a dosagem exata (não mandem medicamentos na lancheira ou mochila).

4. Filtro solar e repelente
Aconselhamos os senhores a passar filtro solar e repelente nas crianças, todos os dias, já que elas brincam também em espaços descobertos.

5. Lanche
Não são permitidos refrigerantes e guloseimas, como balas, pirulitos e salgadinhos diversos.
Frutas, sucos de frutas, bebidas lácteas ou de soja, frutas secas, pãezinhos, peito de peru, queijo e, eventualmente, biscoitos sem recheio são opções bem mais saudáveis.

6. Identificação dos pertences dos alunos
Solicitamos que todas as roupas, mochilas e lancheiras das crianças sejam identificadas com o nome e sobrenome do(a) aluno(a).
Os objetos esquecidos podem ser procurados na Secretaria, pois serão guardados até o fim do semestre. Terminado esse prazo, os itens que não forem recuperados serão doados a uma instituição de caridade.

Professores e auxiliares não estão autorizados a receber nenhuma correspondência para ser entregue a outros pais.


7. Aniversários

Aniversários comemorados na Escola

Regras de funcionamento

O(a) aluno(a) poderá comemorar o próprio aniversário na Móbile durante o horário de intervalo. Para isso, o(a) responsável pelo(a) aluno(a) precisará entrar em contato com a equipe da Secretaria da Educação Infantil (Rua Diogo Jácome, 818) para combinar a data da comemoração. O agendamento deverá ser feito com, no mínimo, uma semana de antecedência e dependerá do número de aniversários já inscritos. Destacamos que os agendamentos também estarão sujeitos à programação pedagógica do ano em que o(a) aluno(a) estuda.

A comemoração deverá respeitar os seguintes critérios:

  • o(a) responsável poderá fornecer bolo, brigadeiros, salgados e sucos; não serão permitidos refrigerantes nem salgadinhos industrializados;
  • o(a) responsável deverá enviar copos, pratinhos e guardanapos descartáveis;
  • não é permitida a entrega de convites e a distribuição de “lembrancinhas”;
  • não são permitidos enfeites, bexigas e toalhas;
  • não é permitida a troca de roupa do(a) aniversariante para a comemoração de seu aniversário;
  • não é permitida a captação de imagens da comemoração, como fotografias e filmagens, realizada pela família ou por terceiros. Caso os responsáveis disponibilizem à equipe pedagógica uma câmera fotográfica, registraremos uma foto no momento do “Parabéns”.

Tudo o que for fornecido para a festa deverá ser entregue na secretaria da unidade em que o(a) aluno(a) estuda antes do horário de início das aulas do dia.

A comemoração será feita no início do recreio com a presença da classe inteira. De outras classes poderão participar apenas os irmãos do(a) aniversariante matriculados no mesmo núcleo, desde que os horários de recreio coincidam. Porém, é necessário que os professores de ambos os alunos sejam comunicados com antecedência sobre a participação do(a) irmão(ã) na comemoração. A presença da família não é permitida.

Aniversários comemorados fora da escola

A fim de garantir a segurança e a organização dos alunos convidados para as festas fora da escola – com saída diretamente da Móbile –, estabelecemos que poderão ser inscritas, no máximo, 6 (seis) festas por dia.

O(a) responsável pela organização da festa, antes de distribuir os convites aos convidados, deverá, obrigatoriamente, checar, na Secretaria da Educação Infantil, se ainda há vaga para o dia pretendido.

Após a inscrição da festa na Secretaria, o(a) responsável poderá entregar os convites de acordo com as seguintes orientações:

  • no caso de distribuição de convites dentro da Escola, toda a classe deverá ser convidada;
  • no caso de reuniões com poucos amigos, os convites deverão ser feitos fora da Escola, diretamente com o(a) responsável pelo(a) aluno(a) convidado(a). Isso também se aplica no caso de reuniões só de meninos ou só de meninas, mesmo que todos os meninos ou todas as meninas convidadas sejam da mesma classe, visto que as crianças não compreendem essa discriminação de gênero;
  • no caso de serem convidados amigos de outra sala, o convite também deverá ser feito diretamente com o(a) responsável pelo(a) aluno(a) convidado(a);
  • no caso de a distribuição do convite ocorrer dentro da Escola, ela deverá ser feita com, no mínimo, 7 (sete) dias de antecedência a fim de que haja tempo viável para a organização das autorizações.

A criança convidada só será liberada para o transporte da festa se o(a) responsável por ela tiver enviado ao(à) organizador(a) da festa a autorização por escrito e também comunicado a Secretaria da Educação Infantil pelo e-mail: festa.infantil@escolamobile.com.br

Todas as autorizações deverão ser entregues pelo(a) organizador(a) da festa na Secretaria com, no mínimo, 2 (dois) dias de antecedência, inclusive as recebidas por WhatsApp, que deverão ser impressas e entregues na Secretaria da Unidade.

Caso haja convidados de outras unidades, o(a) organizador(a) da festa será responsável por deslocar seus convidados até o Transporte. Lembre-se de que os horários de saída são distintos.

A escola não entrará em contato com as famílias que não entregarem a autorização até a data-limite e, por segurança, nenhuma criança será encaminhada à festa sem a autorização escrita.

A autorização elaborada pelo(a) responsável do(a) convidado(a) deve basear-se no seguinte padrão. Exemplo:

Eu, _______________________, responsável pelo(a) aluno(a) ______________________, do ___________ da Educação Infantil, autorizo-o(a) a participar da festa de aniversário do(a) aluno(a) _________________________________. Estou ciente de que a festa e o transporte foram contratados pela família do(a) aniversariante.

Informo ao(à) responsável pelo(a) aniversariante meus telefones para contato: _______________ e _________________.

São Paulo, ________________________________

Assinatura: _________________________________

No convite deverão constar as seguintes informações:

  • nome completo do(a) aniversariante;
  • endereço, dia e horário de duração de festa;
  • telefone(s) para contato e nome(s) do(s) responsável(is) pela festa, de modo que as famílias dos convidados possam se comunicar diretamente com a família do(a) aniversariante e vice-versa.

Os alunos não serão liberados para troca de roupa na escola.

Os alunos só serão liberados para a festa em horário combinado com o(a) coordenador(a) de sua unidade.

Os responsáveis pela festa deverão chegar 10 minutos antes do embarque.

Os responsáveis pela festa deverão ter a mesma lista de convidados entregue previamente na Secretaria de sua unidade e acompanhar seu grupo no embarque.

A relação de alunos por classe poderá ser obtida na Secretaria da unidade em que o(a) aluno(a) estuda.

Não serão permitidos transportes para festas que saiam diretamente da Móbile em limusines e ônibus-balada.

Não serão permitidos que recreadores, fotógrafos, mágicos e outros profissionais contratados para a festa entrem na Móbile.

Por respeito à privacidade e segurança dos alunos, é proibida a captação de imagens (fotos e vídeos) no ambiente escolar.

São necessários, para monitorar o embarque das crianças e organizar as mochilas no transporte, no mínimo, 2 adultos responsáveis pela festa, o que não inclui o motorista do veículo, já que este não poderá abandonar a direção.

Para festas no período da manhã, o(s) veículo(s) para transporte dos convidados do(a) aniversariante deverá(ão) ser estacionado(s) na rua Diogo Jácome, 848, em frente à portaria; para festas no período da tarde, na Rua Araguari, 117. Exceto o 1º ano sairá (manhã e tarde) pela Rua Araguari, 155. O(s) veículo(s) para destas da Educação Infantil devem estacionar na Rua Diogo Jácome, 818.

A equipe pedagógica encaminhará os convidados, previamente autorizados, para o local de embarque.