DANçA CONTEMPORâNEA

01O curso tem como objetivo desenvolver princípios básicos da dança contemporânea, favorecendo a capacidade de comunicação e expressão, de forma a integrar no corpo da criança a capacidade de sentir, agir, imaginar e pensar.

O processo de aprendizagem abrange capacidades técnicas de se mover em diferentes velocidades e ritmos, distinguir o uso da força e da leveza muscular, controlar e liberar a fluência do próprio movimento.

Por meio da realização e criação de coreografias individuais e coletivas, as crianças experimentam atitudes de confiança e gratidão geradas pelo acolhimento e pelo sentimento de pertencimento que são cultivados em cada aula.

A dança contemporânea desenvolve o corpo da criança como um todo, de modo a expandir amplamente seu repertório corporal com base no alinhamento ósseo, na conquista de habilidades motoras e no desenvolvimento do movimento consciente.

02Na Educação Infantil, a dança contemporânea favorece as habilidades de resiliência e coragem diante de desafios corporais e sociais que se estabelecem por meio do corpo em movimento.

A prática convida as crianças a reconhecer a relação entre o seu corpo, o outro e o espaço a seu redor, ampliando a capacidade de lidar com conflitos e cultivar vínculos socioafetivos.

O Abracadança é realizado nos cursos opcionais da Escola Móbile desde 2003, desenvolvendo na criança o conhecimento sensível do corpo que dança pela prática da disciplina aliada à criação de significado no espaço coletivo.

 

Sobre as professoras:

Carolini Lucci é dançarina, aikidoísta e idealizadora do Sistema de Ensino Abracadança.

Graduou-se em dança e performance pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP.

Sua formação artística teve início com o estudo do ballet clássico realizando aulas no Balé Stagium e na França, com a bailarina Palmira Romanov, formada pelo Balé da Ópera de Lyon.

 

Luciana Nunes é bailarina e professora de dança graduada em Educação Física, com curso de Extensão Universitária em “Eutonia na Psicossomática” pela PUC-SP e em “Poéticas da Dança” pela UNESP-SP.

Sua formação em dança é ampla e diversificada. Formada em ballet clássico pelo método Royal, em Dança Contemporânea pelo método Bertazzo e em Laban – Didática da Dança pelo Instituto Caleidos.

 

Horário:

Dia Horário Turma
3as-feiras 17h45 às 18h45 Infantil 5
5as-feiras Infantil 4

Público-alvo
Alunos do Infantil 4 e 5.

Instruções para Inscrição em 2020:
A inscrição no curso é anual. Para manifestar interesse pelo curso, basta acessar a área exclusiva do site, aba “Administrativo” – “Cursos Opcionais 2020”.

Anuidade 2020
A anuidade dos cursos opcionais será composta por uma parcela a ser paga no ato da formalização da matrícula, no valor de R$ 195,00 (cento e noventa e cinco reais), e doze parcelas, com vencimento no dia 7 de cada mês, de janeiro a dezembro, de R$ 355,00 (trezentos e cinquenta e cinco reais) cada.