Confraternização do EJA – 2009

Tamanho da letra

Alunos, professores e colaboradores comemoram mais um ano de atividades do EJA, que completa cinco anos de sua criação.

O projeto nasceu em fevereiro de 2005 como uma iniciativa de um grupo de professores da Móbile, encorajados pelo professor Antônio de Freitas da Corte, atualmente vice-diretor do Ensino Fundamental II, com o propósito de dar oportunidade de reescolarização aos nossos funcionários bem como às pessoas da comunidade. É recompensador observar o quanto esse projeto já frutificou. Vários alunos fizeram os exames de equivalência do Estado e, atualmente, cursam o Ensino Médio. Uma de nossas ex-alunas já está na Faculdade de Pedagogia Ibero-Americana, comprovando que nunca é tarde para recomeçar.

Nosso encontro encerrou as atividades com muita música e alegria. Após a abertura pelo professor Antônio, nossa colaboradora Eliana Tayano (vice-diretora do Ensino Fundamental I) apresentou ao piano as canções Corcovado e Georgia on my mind, animando os espectadores.

Ainda no clima de sarau, a coordenadora do EJA, Eliana Braga, apresentou um trecho de Fernando Sabino em “O Encontro Marcado”, com uma mensagem de encorajamento aos alunos que decidem estudar novamente.

Sempre damos oportunidade aos alunos de mostrarem suas produções e desta vez o Módulo 5 fez uma apresentação digital, tendo como tema a amizade. Esse trabalho foi realizado durante as aulas de Informática com os professores Rodrigo de Castro e Glebson Lourenço.

Os monitores foram representados pelos alunos do Ensino Médio que tocaram algumas músicas brasileiras ao violão. Numa delas, mesmo de improviso, os professores incentivados pelo professor Marcos Pereira subiram ao palco e soltaram a voz.

Para finalizar, todos foram convidados para um gostoso lanche.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Sem categoria no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402