Campeonato de Recreio do 6º ano

2 de julho de 2019


Entre os meses de maio e junho, alunos e alunas eleitos representantes de classe organizaram o primeiro “Campeonato de Recreio do 6º ano de 2019 da Escola Móbile”.

Com o apoio da Coordenação, nossos representantes divulgaram, nas aulas de Orientação Educacional, a organização dos campeonatos de pingue-pongue e pebolim e promoveram uma votação para decidir a modalidade que seria jogada em quadra. O resultado dessa votação foi handebol misto.

As inscrições foram abertas no início de maio para que, posteriormente, ocorresse um sorteio para definir as chaves de cada uma das modalidades. Outra parte importante do trabalho dos representantes foi a escrita das regras dos jogos, realizada em pequenas comissões durante as reuniões de representantes de classe.

O número de inscrições para os campeonatos nos surpreenderam, pois foi maior do que esperávamos! As três semanas em que ocorreram os jogos foram bastante divertidas, já que participantes e torcida se envolveram de maneira respeitosa e animada. A avaliação feita pelas turmas do 6º ano teve um resultado excelente: todos e todas querem novos campeonatos de recreio.

Nesse primeiro campeonato, venceram:

  • pingue-pongue: Antônio Magalhães;
  • pebolim: Sofia Tâmega e Laura Monteiro;
  • handebol: “MMC” – Camila Borba, Lucas Bento, Victor Elias, Theo Cavacini, Eric Kopelowicz, Maria Luiza Xavier, Manuela Nunes e Antonio Reffinetti.

Confira, a seguir, algumas imagens do nosso evento.

 

Esta notícia foi escrita pela Coordenação do 6º ano da Escola Móbile em parceria com as representantes do 6º C, Bianca Habr e Talitha Cordeiro.