Aulas de campo contribuem para a aprendizagem dos alunos do 7º ano

Tamanho da letra

Por que o Lagamar é um patrimônio da humanidade e como podemos preservá-lo?

Machado (1982) afirma que a ignorância traz uma visão distorcida da natureza, pois só cuidamos, respeitamos e preservamos aquilo que conhecemos. Orientados pelas disciplinas de História, Geografia, Português e Artes, os alunos do 7º ano partiram para o seu Estudo do Meio pensando em responder à questão norteadora Por que o Lagamar é um patrimônio da humanidade e como podemos preservá-lo?

Com uma boa questão, com os objetivos claros e uma postura investigativa, passaram 4 dias na região do Lagamar. As aulas de campo possibilitaram a coleta e o registro de dados por meio de entrevistas, palestras, fotografias, visitas a diferentes pontos da cidade e ao museu de Arqueologia, favorecendo a aproximação das marcas de cultura e costumes tradicionais em meio à natureza preservada.

Esses viajantes ativos, ao analisarem o material coletado, promoveram uma relação diferenciada com o patrimônio natural e cultural. Resgataram as emoções e conhecimentos e colaboraram na compreensão de uma realidade diferente da sua, valorizando as atitudes individuais e coletivas que levam à preservação ambiental e cultural, além do desafio de refletir sobre o desenvolvimento acelerado que ameaça  descaracterizar a região.

Veja as fotos

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Fundamental II no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402