Alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental visitam a Exposição “Arte para Crianças”

Tamanho da letra

Alfred Volpi e Lygia Clark são artistas estudados pelo terceiro ano do Ensino Fundamental, na disciplina de Artes. Estas personalidades foram referência para vários artistas contemporâneos cujas obras estão na Exposição “Arte para Crianças” no SESC Pompeia, local visitado por nossos alunos.

Nessa visita, os alunos entraram em contato com a diferentes linguagens – instalações, xilogravuras, arte-vídeo, esculturas. A interpretação dessas obras contemporâneas ocorreu não só a partir de observações visuais, mas também por meio da interação do público com a própria obra, contribuindo para uma interpretação sem mediação e interferência.

O ver, o experimentar e o sentir uma obra contemporânea permitiram que os alunos percebessem que a leitura é resultado de uma subjetividade, de uma singularidade. Os relatos trazidos por cada um deles revelavam que, enquanto uma obra, para alguns, era calada, pouco dizia, para outros, muito falava.

As cenas destas conversas entre os nossos alunos e as obras da Exposição “Arte para Criança” podem ser visualizadas nos cliques abaixo.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Fundamental I no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402