Alunos do Infantil 5 descobrem a beleza do Borboletário no Jardim Botânico de Diadema

Tamanho da letra

Dando continuidade ao trabalho com o tema Bichos de Jardim e com a conservação ambiental, os alunos do Infantil 5 visitaram o Jardim Botânico Tropical Conservacionista Laerte Brittes de Oliveira, situado no município de Diadema. Lá, caminharam em uma trilha de mata natural e aprenderam um pouco mais sobre algumas espécies de árvores (algumas nativas e outras replantadas) e, numa estufa, observaram quais as necessidades e cuidados especiais que se deve ter com mudas de diversas plantas.

Contudo, o ponto alto dessa visita foi a entrada no Borboletário (viveiro com 50 borboletas de quatro espécies diferentes – Julia, Pingo de Prata, Olho de Coruja e Ascia – que estão protegidas por telas e são alimentadas e abrigadas por mais de 30 espécies de plantas, numa área de 187,20 metros quadrados). Viram, bem de perto, várias folhas com dezenas de ovinhos, algumas lagartas, outras já em estado de pupa e muitas, muitas borboletas das mais variadas cores, tamanhos e formas.

Nossos alunos ficaram fascinados com a proximidade e a beleza desse inseto. Enquanto caminhavam pelo espaço, observavam e comentavam cada detalhe e cada descoberta. Foi, sem dúvida, um momento único!

As fotos a seguir mostram um pouco desse estudo que ficará na memória de todos.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes à Educação Infantil no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402